A TrustHub anuncia sua entrada no mercado de subadquirência, com o lançamento do selo TrustPay, composto por equipamento de checkout “bank in a box” e por três modelos de maquininhas para recebimento de cartão. A fintech, que pertence à multinacional brasileira SRM, foi lançada em novembro de 2017 para oferecer crédito a PMEs por meio do desconto de duplicatas.
O diretor de meios de pagamentos da TrustHub, Alexandre Góes, explica que neste período, a empresa já liberou mais de R$ 20 milhões em crédito para PMEs, apenas com desconto de duplicatas. “A expectativa é que, com as operações realizadas em nossos novos equipamentos, esse valor supere os R$ 100 milhões até o fim do ano,” assinala.
Góes justifica o otimismo. “Passamos a oferecer uma solução muito mais completa ao empreendedor que busca por crédito.” E atende a todas as necessidades do empreendedor: desconto de duplicatas, maquininhas de cartão e o ‘bank in a box’, sistema de automação comercial que inclui vários serviços em uma única plataforma.
Segundo o CEO da SRM, Marcos Mansur, a entrada nesse mercado se dá em um excelente momento da corporação, que registrou crescimento de 35% no ano passado, motivado pela ampliação dos fundos de investimentos, pela expansão da atuação no Brasil, no Peru e no Chile e pelo lançamento da TrustHub. A SRM atua na área da antecipação de recebíveis para clientes de grande e médio porte, com volume de 25 mil transações diárias.