Fintech do Itaú aposta em tecnologia de banco na nuvem para simplificar a experiência dos clientes

Fintech do Itaú aposta em tecnologia de banco na nuvem para simplificar a experiência dos clientes

Por Edilma Rodrigues

A ank, fintech argentina do Grupo Itaú Unibanco, investe em plataforma nativa em nuvem para bancos e financeiras da Mambu. A startup, fundada em 2019, oferece soluções para pessoas bancarizadas que queiram gerenciar suas finanças de maneira simples, intuitiva e segura. “Ank é o primeiro aplicativo aberto que permite enviar dinheiro a partir de qualquer banco, a qualquer conta bancária ou carteira digital do país,” informam as empresas em nota.

Com a tecnologia da Mambu, a fintech pretende simplificar a experiência financeira dos clientes. “A aliança com a Mambu nos permitiu manter o padrão de agilidade que queremos na ank, evoluindo da prova de conceito ao produto final em apenas três meses, com uma plataforma de qualidade, robusta e segura. A equipe técnica se sentiu satisfeita realizando a integração, sentimento que não costuma ser associado a um core bancário”, avalia o CTO da ank, Gustavo Arjones.

Mambu quer expandir sua base para a AL

A Mambu explica que sua solução vai propiciar à ank agilidade, velocidade e flexibilidade. “O acordo com a fintech do Grupo Itaú Unibanco é resultado da estratégia da Mambu de aumentar sua base de clientes na região. Além disso, avança na visão da ank de fornecer uma maneira simples, segura, intuitiva e gratuita de enviar dinheiro entre as pessoas, reduzindo o tempo e o estresse gerado pelo gerenciamento de várias contas bancárias, senhas que expiram, cartões de combinações de senhas e tokens”, contam as empresas.

O diretor-geral da Mambu para a América Latina, Edgardo Torres-Caballero, comenta que, nestes tempos em que existem amplo portfólio de soluções financeiras no mercado, a ank difere dos demais pela capacidade de simplificar as finanças das pessoas ao disponibilizar uma plataforma segura e intuitiva que permite enviar dinheiro de qualquer conta bancária no país. Temos o prazer de capacitar a ank com nossa tecnologia nativa em nuvem, que fornecerá à plataforma a agilidade e flexibilidade necessárias para seguir em seu caminho de expansão na Argentina, finaliza.

A ank escolheu a Mambu por sua flexibilidade de configuração, alta disponibilidade, facilidade de integração e baixos requisitos de manutenção.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top