nota5

Fintech de IA Olivia recebe aporte do Fundo BR Startups e se prepara para desembarcar no Brasil

Por Edilma Rodrigues

A fintech de inteligência artificial Olivia recebe investimento do Fundo BR Startups, que tem o Banco Votorantim como cotista âncora para startups do setor financeiro, a Microsoft como investidora fundadora, e a MSW Capital como gestora. A Olivia, que além de IA usa economia comportamental para gerenciar finanças pessoais, deve ser lançada no Brasil ainda no mês de março.

Fundada em 2016 no Vale do Silício pelos brasileiros Cristiano Oliveira e Lucas Moraes, a fintech já interagiu com quase 500 mil pessoas e, nos EUA, opera integrada a 18 mil instituições financeiras, desde grandes bancos até cooperativas de crédito.

O cofundador da fintech, Lucas Moraes, explica que a proposta de trazer a Olivia para o Brasil existe desde a fundação da empresa. “Agora, com o apoio do Fundo BR Startups e, principalmente, com os grandes parceiros que compõem o fundo, estamos nos preparando para oferecer aos brasileiros uma ferramenta que revolucionará a maneira como as pessoas lidam com dinheiro,” salienta Moraes. A missão, continua ele, é desenvolver um ecossistema dentro do sistema financeiro capaz de pensar sozinho, a ponto de nossos usuários não terem mais de se preocupar com suas finanças.

O BR Startups, fundo de Capital Semente Multi Corporativo, já investiu em 15 startups e também conta com BB Seguros, Monsanto (atualmente Bayer), Age-Rio e Grupo Algar como investidores. 

A Olivia
A plataforma Olivia usa inteligência artificial para entender o perfil, os hábitos de consumo e as transações financeiras das pessoas. Uma vez mapeado o estilo e momento de vida delas, ela passa a procurar formas de gastar – e até investir – melhor o dinheiro. “Nos Estados Unidos, o aplicativo já ajudou muitos americanos a sair do vermelho. O usuário médio começa economizando apenas 0.8% da sua renda por mês. Em apenas 60 dias, esse valor salta para 5.7%, mudando a saúde e vida financeira das pessoas,” explica a nota divulgada à imprensa.

Os clientes do cartão de crédito da BV, marca de varejo do Banco Votorantim, poderão contar com a assistência da Olivia, que vai gerenciar os gastos do cliente, evitando que ele caia no rotativo – que tem taxas de juros mais altas. Com isso, ele se tornará o primeiro cartão de crédito inteligente do Brasil.

Mais informações e cadastro para entrar na fila de espera para baixar o aplicativo estão disponíveis no https://www.olivia.ai/

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top