Fintech de IA comportamental vence competição na Febraban Tech 2022

Fintech de IA comportamental vence competição na Febraban Tech 2022

Por Edilma Rodrigues

A Mintech, especializada em inteligência de dados mobile, foi uma das vencedoras da competição de fintechs da Febraban Tech 2022. De acordo com a líder de vendas e parcerias da startup, Andrea Pompermayer, o modelo de negócios aderente ao mercado financeiro, a escalabilidade da solução e a aplicação foram os diferenciais para a conquista.

“Atendemos todos os critérios – experiência do cliente, audácia, inovação e simplicidade, escalabilidade, sinergia com as instituições financeiras – propostos.”

A solução de inteligência de negócios da Mintech se baseia em um modelo que coleta, trata, combina e apresenta uma série de variáveis extraídas diretamente do smartphone da base de clientes que acessam o aplicativo da empresa. “Trazemos dados comportamentais provenientes do app do cliente, mediante sua autorização prévia e em conformidade com a LGPD, o que entrega às empresas insights em score de crédito, flags de concorrência, flags de churning e alerta para fraudes, que são as necessidades do mercado financeiro”, conta Andrea.

A fintech, fundada nos Estados Unidos em 2015 e que chegou ao Brasil em 2019, ampliou seu time em 40%, este ano, e quer ampliar ainda mais. Segundo Andrea, esta demanda decorre do próprio pipeline e da conversão e prospecção de clientes, que estão muito positivas. Além da aderência a bancos digitais que a executiva considera um dos diferenciais, e pelo modelo audacioso, simples, custo competitivo e sinergia que encontra escalabilidade.

A Mintech acaba de ser aprovada em dois programas do ecossistemas de inovação, um da Associação Comercial de São Paulo e a outro do banco Alfa, o que, Andrea menciona que também projeta a startup de forma positiva

Como prêmio por vencer a competição, a startup fará duas reuniões com executivos de bancos, o que pode gerar parcerias ou um novo negócio, além do Certificado Febraban Tech e entrevista e editorial na Noomis.

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
“Dinheiro em espécie ainda é a base das transações no Brasil”, diz diretora de Administração do BC
Segundo Carolina de Assis Barros, mesmo com inovações com o Pix brasileiro ainda recebe e...
TOP 6
Clara lança conta PJ e prevê mais do que dobrar base de clientes no Brasil
A solução chega ao mercado pouco mais de três meses depois que a fintech recebeu...
TOP 6
Transfeera recebe autorização para operar como Instituição de Pagamento
Com a autorização do Banco Central, fintech poderá aprimorar seus produtos e operar com mais...
TOP 6
Em parceria, First Tech e Thales lançam solução Cloud HSM para modernizar infraestruturas de pagamentos
Serviço por assinatura permite rápida ativação e fácil integração em ambientes de processamento de transações...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top