A plataforma de cartão pré-pago da PayPaxx, empresa do grupo HubPrepaid, especializada em gestão de despesas corporativas e pagamento de recebíveis, colocou na mão de mais de 150 mil taxistas da 99TAXIS, um meio de receber suas corridas, fazer compras e pagar de títulos. A mudança para esses motoristas, muitos deles desbancarizados ou com restrição financeira em conta corrente, foi significativa. Com a conta pré-paga PayPaxx Recebíveis, o dinheiro das corridas está disponível em, no máximo, cinco minutos após a transação ser aprovada pelo aplicativo. Anteriormente, demorava, em média, seis dias. E para aqueles que não possuíam conta em banco, muitas vezes, a remuneração chegava por ordem de pagamento, por cheque ou mesmo em espécie.
O novo meio de pagamentos, que concorre ao Fintech Awards Latam 2017, permitiu também que os taxistas tivessem todas as corridas em um único extrato, com o “de para” com o código da corrida e acesso à rede de benefícios da PayPaxx. Além disso, com o cartão pré-pago PayPaxx Recebíveis, é possível comprar produtos e serviços em estabelecimentos afiliados pelas adquirentes que aceitam a bandeira MasterCard, bem como realizar saques na rede 24H, Cirrus e em 18 mil casas lotéricas. O taxista também consegue fazer pagamento de contas e de títulos e conta com um programa de descontos com alguns parceiros
Para a 99TAXIS, a solução para liquidação financeira das corridas realizadas pelos taxistas usuários do aplicativo, reduziu sensivelmente o custo de TED/DOC, quantidade de erros operacionais, e conquistou um público que prefere, ou não pode no momento, trabalhar com os bancos tradicionais. Antes da implantação, o processo para a liquidação das corridas era oneroso. Havia dificuldade na conciliação das viagens realizadas e pagas; utilizava-se grande contingente na operacionalização dos pagamentos e havia alto índice de falhas no processo.
Segundo a PayPaxx, a parceria com a 99TAXIS vai além do pagamento das corridas realizadas ao motorista. A 99 está com um novo projeto de abrir novas frentes, disponibilizando a venda de maquininha (POS) ao taxista, por um preço muito competitivo.