nota8

Fintech Conta Simples espera ter 30 mil MEIs nos próximos 12 meses

A Conta Simples, fintech que oferece serviços bancários para micro e pequenas empresas, chega ao mercado como conta digital especializada em MEIs (Microempreendedores Individuais), micro e pequenas empresas além de startups. A meta é abrir mais de 30 mil contas nos próximos 12 meses.

“A Conta Simples nasceu para ser 100% focada no público de Pessoas Jurídicas, com uma conta digital que oferece tudo o que um pequeno empresário precisa, como cartão corporativo, folha de pagamento, sistema de cobrança e, em um futuro próximo, ofereceremos crédito para capital de giro”, diz Rodrigo Tognini, cofundador da Conta Simples.

Um dos principais atrativos da Conta Simples é a pronta disponibilidade de um cartão internacional Visa, sem custo de adesão. Bancos tradicionais não liberam um cartão de crédito para empresas em fase inicial. Eles pedem um histórico de movimentação da empresa, o que não faz sentido, uma vez que ela acabou de ser constituída. O empreendedor acaba usando o cartão pessoal, o que prejudica tanto a empresa quanto as finanças da pessoa física, lembra Tognini.

Além disso, um dos grandes diferenciais da Conta Simples é uma ferramenta de cobrança integrada à conta, oferecida de forma totalmente digital e gratuita, para ajudar na gestão de recebimento dos PJs, assim como um produto de aplicação automática do saldo da conta com rentabilidade de 100% do CDI.

Todo o serviço é oferecido sem nenhuma taxa de manutenção. Na Conta Simples, os clientes podem pagar boletos, contas e impostos e fazer transferências, gratuitamente entre Contas Simples e para os demais bancos com cobrança de tarifa de R$ 2,99. Estamos criando uma experiência de banco exclusivo para o pequeno e microempresário que até então só as grandes empresas conseguiam nos bancos tradicionais, diz o fundador da solução bancária.

Outro benefício oferecido aos clientes da Conta Simples são parcerias com diversas empresas, entre elas Conta Azul, sistema de gestão online, Octadesk, sistema de atendimento, Pipedrive, plataforma CRM com foco em gestão de vendas, Tax Tech, sistema de recuperação de impostos, além de serviços que ajudam as empresas com estratégia de marketing.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top