Por Edilma Rodrigues
A Joinkey, especializada na consolidação e conciliação de pagamentos com cartão, chega ao mercado nacional com investimento próprio e aporte na primeira rodada de investimentos realizada pela PagoLivre. A solução da fintech, site + app, faz a análise das operações de pagamentos em cartões de crédito e débito, com algoritmo proprietário, para indicar as melhores taxas, rankings das maquininhas, com gráficos, análise do consumidor e verificação se o que é vendido está sendo processado corretamente pelas adquirentes.
O serviço é gratuito, “inclusive a consultoria para contratação de taxas melhores para os estabelecimentos e as ferramentas para consolidar as contas de diferentes maquininhas com demonstração em tempo real das vendas e suas taxas,” informa nota enviada à imprensa.
A expectativa da empresa é, no primeiro ano, alcançar mais de 100 mil clientes ativos e faturamento de 1 milhão por mês. No segundo ano, a Joinkey estima triplicar esses números e atingir todas as regiões do país.
O fundador da PagoLivre, Arthur Accioly, viu sinergia entre os negócios da sua empresa, especializada em pagamentos recorrentes que está há mais de quatro anos no mercado nacional e a fintech. “Vamos apoiar a Joinkey com mentorias específicas, aporte financeiro, processamento de pagamentos, compartilhamento das áreas corporativas e carteira de clientes, elevando sua capacidade operacional e comercial, informa Accioly.
Indicação da melhor maquininha para comerciantes
As empresas explicam, em nota, que a solução da Joinkey consolida de forma sintética e analítica as principais maquininhas, aplicativos de deliveries e carteiras digitais do mercado, como BIN, Cielo, Getnet, PagoLivre, PagSeguro, Rede, Stone, Ifood, PicPay, entre outras. E agrega todas as contas em uma única plataforma, o que facilita a consolidação e conciliação de movimentos de pagamentos com cartão, além de fazer avaliação online, se tudo que é vendido está sendo processado corretamente pelas adquirentes.
O CEO e cofundador da Joinkey, Claudio Dias, comenta que a dificuldade dos estabelecimentos é justamente consolidar e conciliar os recebimentos de várias maquininhas e conferir o depósito de suas vendas. “A Joinkey ajuda neste processo de uma forma simples, rápida e prática, disponibilizando gráficos e notificando os clientes de qualquer desvio de processamento,” conta Dias.
Joinkey busca parceiros de negócios com remuneração de até 20%
A fintech busca parceiros de negócios para apoiar empreendedores e trabalhadores autônomos em tempos de crise e alta no desemprego. O objetivo é otimizar a proposta de valor ofertada por grandes empresas e grupos corporativos. A remuneração pode chegar a até 20% sobre a receita total proveniente de assinatura, transação de vendas, aluguéis de equipamentos e taxas de antecipação de recebíveis realizadas pelos clientes Joinkey.
“Desenvolvemos uma plataforma web específica para nossos parceiros e damos todo o suporte necessário para que possam gerir suas indicações e acompanhar seus resultados. Com essa estratégia no primeiro mês de operação obtivemos mais de 1,5 mil downloads e estamos em processo de fechamento de contrato com 2 grandes parceiros, que juntos levarão a solução da Joinkey para mais de 150 mil estabelecimentos do Brasil,” explica Dias.
Com informações da assessoria de imprensa