nota8

Fintech Cobre Fácil recebe aporte de R$ 5 milhões do fundo Feba Capital

A fintech Cobre Fácil, que atua como uma plataforma de pagamentos focada em facilitação e integração de pequenas empresas com soluções de faturamento, pagamentos, despesas e cartão corporativo, anunciou no final da semana passada ter recebido um investimento de R$ 5 milhões do fundo norte-americano Feba Capital, que no Brasil já investiu em outras duas empresas, a Consolide e a OiMenu.

De acordo com uma reportagem publicada pela Gazeta de Rio Preto, com o novo investimento, a Cobre Fácil pretende expandir seu portfólio de atuação e criar, pelo menos, 30 novas vagas de emprego.

Os clientes da startup são autônomos, MEIs, PMEs e franqueadores de microfranquias. De acordo com a publicação, o aporte permitirá transformar a empresa numa completa plataforma de pagamentos, sem que haja a necessidade de bancos.

A Cobre Fácil foi fundada em 2017 por Paulo Henrique (CEO) e Emiliane Baldivia (CTO), em São José do Rio Preto (SP), e atualmente possui mais de 16 mil clientes. Por meio do seu aplicativo, já foram realizadas 200 milhões de transações.

Baldivia explica que foco é desenvolver soluções que facilitem a integração com plataformas de terceiros e soluções para nichos específicos.

Já para a Feba Capital o investimento na Cobre Fácil faz parte de uma estratégica que tem como objetivo tornar a fintech uma grande provedora de soluções financeiras para outras investidas do grupo.

“Conhecemos os desafios e dificuldades de se construir produtos digitais, pois já passamos por esse processo inúmeras vezes. E é justamente esta experiência que nos permite investir com segurança em mercados emergentes e em setores diferentes”, diz Bill Madeira, da Feba Capital.

Fonte: https://www.gazetaderiopreto.com.br/economia/noticia/2019/11/fintech-nascida-em-rio-preto-recebe-r-5-milhoes-em-investimentos-de-fundo-norte-americano.html

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top