Fintech brasileira é selecionada entre as mais interessantes da Itália

O Centro de Pesquisa em Tecnologias, Inovação e Serviços Financeiros (CeTIF) da Universidade Católica de Milano, escolheu a SalaryFits como uma das fintechs mais interessantes da Itália. A startup, que está presente também no Reino Unido, Portugal, México, Espanha e Índia leva ao mercado internacional o sistema eConsig, plataforma de inclusão financeira que fez sucesso no Brasil.

O estudo global patrocinado pela IBM Itália, conhecido como Outlook Fintech, analisou mais de 100 empresas fintechs em atividade no mercado italiano, distribuídas em quatro segmentos: Payment, Blockchain & DLT; Marketplace e Finergic; IoT & Connected Device; e Personal Finance, Trading e Credit.

A SalaryFits foi selecionada como a fintech mais interessante para o Crédito Pessoal. O anúncio foi feito durante a Fintech Bootcamp, em Milão, evento que reuniu as principais empresas startups do país.

“Esse prêmio nos dará muita visibilidade, num mercado que já conhece o crédito consignado, mas que carece de inovação e novas tecnologias. Trata-se, portanto, de um ambiente perfeito para atuarmos e mostrarmos o sistema eConsig, que possibilita o acesso a taxas de juros bem abaixo da média, devido a sua função de interligar o banco com a folha de pagamentos do funcionário, com toda a segurança e facilidade, sem burocracias”, afirma Moacir Giansante, Country Manager da SalaryFits na Itália.

Criada em 2002 no Brasil pelo empresário Renato Araujo a SalaryFits tem sua sede atual em Londres, na Level 39, maior aceleradora de empresas de tecnologia da Europa.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top