A Dataholics, especializada na coleta de dados não estruturados na internet para composição de perfil de crédito, concorre ao Fintech Awards Latam 2017 categoria.
A startup desenvolveu uma plataforma que capta e estrutura milhões de dados de usuários nas redes sociais e também provenientes de diversas fontes públicas da web como resultados de busca do Google, diários oficiais, blogs, portais e serviços online. Este histórico abrangente viabiliza a concessão de crédito, com segurança, para pessoas desbancarizadas, muitas das classes C, D, e E, cujos dados e histórico não constam nos meios convencionais.
Para isso, a fintech paulista projetou um algoritmo que cria um perfil unificado das pessoas com indicadores comportamentais, histórico profissional e educacional, dados demográficos, status de relacionamento, até cinco fotos, gostos e preferências, baseado na chave de e-mail ou CPF. Com interface de consulta extremamente simples e funcional, a plataforma valida a identidade do solicitante na mesa de crédito, e faz o levantamento do potencial econômico dos consumidores e devedores baseado em Social Score, tudo integrado ao sistema do cliente. Desta forma, a solução pode ser usada também para prospecção e detecção de fraudadores, além de segmentar campanhas de marketing direto, recomendar produtos em ecommerces, fazer pesquisas de mercado, enriquecer bases de dados e gerar leads comerciais altamente qualificados.