Fintech argentina lança contratação online de microsseguros

A argentina seguroAP lançou o serviço de contratação de seguros contra acidentes pessoais, para quem trabalha de forma independente, temporária, eventual ou informal. O sistema, totalmente online, permite contratar microseguros para que pessoas com poucos recursos possam adquirir um seguro econômico, apenas durante o tempo em que se realiza um trabalho, por exemplo. Além disso, o assegurado pode verificar se a apólice se encontra vigente com o código QR no certificado de cobertura.

Uma das vantagens do seguroAP, que concorre no Fintech Awards Latam 2017, é a possibilidade de contratação diária, que torna o custo muito acessível, especialmente para pessoas com recursos limitados e que precisam do seguro por poucos dias. A facilidade de contratação é outro diferencial. A média de permanência dos usuários no site é menor que cinco minutos. Um seguro de acidentes pode ser fechado em três etapas: cotação, comparação e pagamento.

Segundo a empresa, há dois tipos de usuários: os que contratam seguros para eles mesmos e usuários como empresas que contratam para seus colaboradores ou terceirizados. A maioria deles é recorrente e não contrata por períodos superiores a sete dias, mas voltam a contratar na semana seguinte.

O seguroAP começou em dezembro de 2015 com um modelo B2B, procurando empresas com grande movimento de pessoal temporário para gerar volume. Depois, passou a oferecer um novo canal para seguradoras e corretores, convertendo sua competência em aliados que poderiam utilizar o API do seguroAP. Por fim, entrou no mercado B2C, com a criação de aplicativos para celulares, com opções com a mesma filosofia de contratação diária. Agora, a empresa pretende desenvolver um indicador de trabalho para as instituições financeiras avaliarem o nível de risco, tendo em conta o número de dias que uma pessoa trabalha. Há usuários no sistema que não são registrados em nenhum lugar ou rede social.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top