Antecipar as respostas para decisão do cliente, agilizar as simulações e análises de crédito e digitalizar todo o processo de financiamento de veículos são alguns dos resultados do Novo Modelo de Negócios da Financeira, do Santander. O banco disponibilizou uma plataforma para os revendedores que apoia todo o ciclo, da pré-venda ao contrato. A solução é totalmente baseada em web e mobile, o que não implica investimento para os usuários, ao mesmo tempo em que elimina custos burocráticos.
Um dos ganhos destacados é a autonomia na adequação do financiamento. Antes o revendedor precisava que seu cliente tivesse escolhido o veículo para, então, por tentativa e erro, fazer simulações de financiamento de acordo com sua renda. Essa lógica levava muitas vezes à recusa na aprovação do crédito e à inviabilização do negócio. Agora, mesmo sem a escolha do veículo, o lojista pode personalizar a proposta de financiamento com muito mais flexibilidade, simulando diversos cenários e adaptando os valores de entrada, as parcelas e o prazo.
O novo modelo do Santander Financiamentos também torna a análise de crédito mais rápida e menos burocrática. O lojista consegue fazer uma simulação e pré-análise de crédito online preenchendo apenas oito campos e, para formalizar o financiamento, apenas 32 campos, e diversos são preenchidos automaticamente com uma foto da CNH.