nota7

FGV EESP fecha parceria com a Ripple para produzir estudos e pesquisas em blockchain, criptomoedas e sistemas de pagamentos digitais

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EESP) é a primeira instituição de ensino do Brasil a fechar a parceria University Blockchain Research Initiative financiada pela Ripple. Trata-se de um projeto de apoio a pesquisas acadêmicas, desenvolvimento técnico e inovação nas áreas de blockchain, criptomoedas e pagamentos digitais.

O acordo torna a FGV EESP uma das 15 instituições que receberão, ao todo, uma doação de US$ 50 milhões a serem aplicados em pesquisas e estudos, além de ter orientação estratégica e de recursos técnicos. MIT, Princeton e Stanford também integram a lista de instituições beneficiadas.

De acordo com o coordenador do mestrado profissional em economia da FGV EESP, Ricardo Rochman, essa parceria é de extrema importância para a escola. A Ripple é muito conhecida no mercado de blockchain aplicado ao setor financeiro. Essa parceria trará a aproximação de pesquisadores brasileiros com de outros países e, sobretudo, com o mercado que está em expansão.

A demanda por aprendizado, pesquisa e experiência adquiridos em projetos como este está em alta entre professores e estudantes universitários, e a parceria entre a FGV EESP e a Ripple atende ao cumprimento dessa demanda mundial. À medida que a globalização se expande, aumenta também a demanda por soluções tecnológicas e de talentos para resolver os problemas e desafios enfrentados pelo mercado financeiro e sociedade.

Para o vice-presidente sênior de operações globais da Ripple, Eric van Miltenburg, a academia tem sido tradicionalmente um fator crítico de inovação técnica. O University Blockchain Research Initiative é o reconhecimento da importância vital do papel único que as universidades desempenharão no avanço de nossa compreensão e aplicação da tecnologia de criptografia e de blockchain. “Ele também se comunica com a realidade de que estudantes universitários irão alimentar um mercado financeiro e uma força de trabalho em contínua evolução e maturidade, avalia e acrescenta: Grande parte do entusiasmo e da atividade até hoje em torno do blockchain está desconectada de casos reais que resultam em benefícios claros para o cliente. Embora o Ripple não dite parâmetros de pesquisa, estamos entusiasmados em ajudar a apoiar projetos que possam explorar cada vez mais aplicações de blockchain e criptomoedas.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top