Fernando Chacon assume a Rede e Sergio Rial é oficializado no comando do Santander

Duas das principais instituições financeiras do país anunciaram importantes mudanças de comando no início desta semana. Na mais recente delas, o diretor executivo de marketing do Itaú Unibanco, Fernando Chacon, passou a acumular também o cargo de CEO da Rede, empresa de adquirência do banco. Já o outro caso trata-se apenas de uma confirmação. O conselho de administração do Santander Brasil elegeu na terça-feira (1), Sergio Rial como diretor presidente do banco, oficializando a mudança no comando da terceira maior instituição financeira privada do país, anunciada em setembro.

Chacon substitui Milton Maluhy Filho, que assumirá como CEO do Itaú CorpBanca, no Chile, mas segundo informações publicadas pelo portal Meio & Mensagem, Chacon continuará como CMO do banco. Sua chegada à Rede é na verdade um retorno, pois seu histórico profissional já registra uma passagem pela companhia. O executivo atuou como diretor comercial da rede entre 1997 e 2000 antes de migrar para a Credicard, onde ficou por seis anos, tendo chegado à vice-presidência.

Já Sergio Rial terá a missão de substituir o espanhol Jesús Zabalza, que esteve à frente da unidade brasileira do Santander desde abril de 2013. Rial chegou ao banco neste ano. Antes ele havia sido presidente do frigorífico Marfrig foi também vice-presidente financeiro da Cargill e por 18 anos esteve no ABN Amro, que no Brasil foi dono do Banco Real.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top