FEBRABAN vê sinais de estabilização da economia e possibilidade de voltar a crescer no final do ano

Em sua palestra de abertura do Ciab 2016, o presidente da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), Murilo Portugal, afirmou que já é possível ver sinais de estabilização da atividade econômica do país no segundo semestre, com possibilidade de voltar a crescer no final do ano. “Os bancos estão preparados para financiar a retomada do crescimento econômico no Brasil”, disse ressaltando que os bancos brasileiros são capitalizados, líquidos, resistentes a choques e capazes de reagir rapidamente a situações econômicas difíceis.

Segundo ele, os bancos serão parte importante da solução. “Temos transmitido apoio à sociedade para promover os ajustes necessários para que o país volte a crescer”, comentou. O executivo encerrou sua fala, afirmando que “o setor bancário, que participou como protagonista do desenvolvimento econômico e fortalecimento social, vai continuar trabalhando para que não se percam os ganhos acumulados no período para fazer reformas estruturais e melhorar o funcionamento da economia”.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, que também participou do evento, declarou que o setor bancário é a porta de entrada para o desenvolvimento do país.  Segundo ele, a evolução da tecnologia bancária é tradução de quanto o Brasil pode avançar e o desenvolvimento que pode acontecer tendo como pilar o setor de bancos. “Participar do Ciab significa o reconhecimento do setor público em relação à excelência dos serviços prestados pelo segmento e das evoluções positivas trazidas por ele para o desenvolvimento do País”, concluiu.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top