Faltam cinco dias para o início do mutirão de negociação de dívidas “Acertando Suas Contas”, da Boa Vista SCPC, em São Paulo

O Memorial da América Latina, em São Paulo será palco para a 5ª edição do mutirão de negociação de dívidas “Acertando suas Contas” que será realizado pela Boa Vista SCPC entre os dias 10 e 14 de novembro.  Criado em 2010, o evento proporciona a oportunidade dos consumidores negociarem diretamente com os credores suas dívidas em condições favoráveis.

Entre os credores destaca-se a participação de empresas como AES Eletropaulo; Bradesco Cartões e Bradescard; Casas Bahia; Citibank; Claro; Comgás; Embratel; Natura; NET; Recovery; Santander e Santander Financiamentos e Vivo.

O atendimento feito de forma gratuita, abrange a consulta ao CPF para a identificação da dívida, detalhamento dos dados da empresa e a orientação para a renegociação, independentemente de o credor estar ou não presente no mutirão. Se o credor for uma das empresas participantes, o consumidor realiza a renegociação de imediato no local.

Para negociar as dívidas, o consumidor deve ir até o Memorial da América Latina levando RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Para agilizar o atendimento e a negociação, é aconselhável que o consumidor leve também a conta mais recente referente à dívida que pretende negociar (conta de luz, por exemplo).

Além das negociações, os mutirões são voltados para a educação financeira. Durante as edições do “Acertando suas Contas” já foram distribuídas 800 mil cartilhas de orçamento doméstico, com orientações para o consumidor aprimorar seu planejamento financeiro. Nos eventos também são realizadas palestras de educação financeira ministradas voluntariamente por profissionais da Boa Vista SCPC, integrantes de seu programa de Educação Financeira, especialmente treinados para dar essas orientações.

Maior programa de sustentabilidade de crédito do Brasil, o “Acertando suas Contas” já beneficiou 815 mil famílias, que realizaram 346 mil negociações de dívidas em condições favoráveis, em mais de 60 cidades das várias regiões do País.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top