Explorando novos horizontes financeiros

Por Edson Luiz dos Santos, fundador e sócio da Colink Business Consulting*
A convergência entre diferentes indústrias e a abertura de novas fronteiras para o “banking anywhere” estão criando um ecossistema mais acessível, conveniente e abrangente para clientes e empresas. Essa interação abre possibilidades emocionantes para o futuro, em que as fronteiras entre setores continuam a desaparecer, transformando a maneira como entendemos e experimentamos os serviços financeiros.
A sinergia entre Pix, open finance, iniciador de transações de pagamento e drex (real digital) exemplifica essa interseção, proporcionando uma capacidade poderosa de acessar e automatizar uma ampla gama de transações financeiras em todo o espectro.
O Pix já se destaca como uma das inovações mais importantes dos últimos tempos, e sua rápida adoção revela seu potencial disruptivo na indústria de pagamentos. O open finance permite que os clientes acessem dados financeiros de diferentes instituições de maneira segura e integrada, promovendo uma visão holística de sua saúde financeira. O iniciador de transações de pagamento expande a automação ao permitir que terceiros iniciem pagamentos em nome dos clientes, tornando a experiência ainda mais fluida e conveniente. E, potencialmente, o drex (real digital) adiciona uma nova dimensão, simplificando ainda mais as transações e permitindo novos modelos de negócios baseados em pagamentos digitais, automáticos e inteligentes.
À medida que avançam com ofertas relacionadas a essa convergência, os bancos fortalecem a capacidade dos clientes de automatizar e acessar diversos tipos de pagamento em qualquer lugar e a qualquer momento.
Essa abordagem fortalece ainda mais a ideia de “banking anywhere”, permitindo uma experiência financeira verdadeiramente onipresente e interconectada.
e-CANTA revista digital
Esse artigo faz parte da revista digital e-CANTA Banking Anywhere. Baixe aqui o material completo.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Ponto de vista
O mundo está mudando e o Real também
Por Patricio Santelices, CEO da TecBanO Plano Real está caminhando para completar 30 anos e...
Ponto de vista
Revolução no setor financeiro alcança obrigações legais
Por Marcelo França, CEO da CelcoinNos últimos anos, o setor financeiro brasileiro tem passado por...
Ponto de vista
Tendências tecnológicas para o setor financeiro em 2024
Wagner Martin, VP de negócios da Veritran no BrasilEm um cenário marcado pelos avanços tecnológicos...
Ponto de vista
Rumo à autonomia financeira: bem-vindos à era do ENDOFINANCE
Na constante busca por inovação e praticidade surge um conceito revolucionário que promete transcender os...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top