Experiência do consumidor assume papel central na discussão do superendividamento

Experiência do consumidor na discussão do superendividamento

A experiência do consumidor assumiu papel central na discussão do superendividamento durante o Webinar temático da Cantarino Brasileiro quando o mediador Dorival Dourado  questionou o convidado Marcelo Finotti, Head Global de Produtos e Dados da Mintech, sobre como a visão integrada do consumidor nesse mercado contribui para atuar de forma preventiva ao endividamento. 

“Esse é um desafio interessante. Quando você olha para as novas fontes disponíveis no mercado você vê que a cobertura da informação é cada vez maior. Cada birô atualmente  tem uma segmentação e tem uma propriedade maior de informações sobre ela. O monitoramento dessa informação tende a ser muito caro, mas a informação pode se tornar muito mais barata quando se age preventivamente, evitando que o consumidor chegue ao ponto de se superendividar. Para isso, quando você percebe que o consumidor está entrando em uma espiral, ao invés de esperar ele se enroscar, você pode negociar previamente, mudar o prazo, diminuir o compromisso mensal, realmente ajudá-lo a se resolver, por exemplo”, avaliou. 

O tema sobre o consumidor foi ampliado durante a terceira parte do evento, na roda de conversa entre Vanda Sotero (consultora e fundadora da Sinapse Digital), Fábio Kruzich (diretor de novos produtos na Neurotech) e Fernando Moreno (Head de Serviços profissionais LATAM da Provenir).
Sob comando de Cida Vasconcelos, diretora de marketing da CB, a conversa rendeu reflexões sobre a necessidade de integração entre os canais de comunicação das instituições e esforços para inserir a educação financeira no processo de transformação da jornada, assunto que já foi adiantado na edição anterior deste informativo (leia mais aqui).

Insights Ed. 18

EditorialMais um olhar sob o superendividamento
1“Temos um espaço muito grande ainda para crescer o crédito no Brasil”
2Renegociação direta com fornecedor deve ser prioridade
3Lei do Superendividamento tem até 12 meses para ser regulamentada
4Lei se destaca por trazer o ganho da recuperação do cidadão à sociedade
5“As fintechs vão ter cada vez mais um papel muito importante nesse mercado”
6Experiência do consumidor assume papel central na discussão do superendividamento
Ponto de vistaTendências de CX para 2022, o ano que promete ser customer centric

Compartilhe

Notícias relacionadas

Uncategorized
Raio X PBT 2022: iniciativas em blockchain
A temática do uso da blockchain no ecossistema financeiro foi introduzida na 17ª edição do...
Uncategorized
Terceirização das ATMs ganha nova perspectiva no Brasil
Caminho alternativo já é realidade nos mercados mais maduros; no Brasil, a
Uncategorized
Máquinas de autoatendimento avançam na sigla ESG
Além da questão social amplamente discutida, a tecnologia têm
Uncategorized
Inovação e inclusão financeira nos bancos digitais norteiam próximo webinar
Evento será realizado na quinta-feira, dia 30; na semana seguinte, discussão será retomada sob a...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top