nota6

Exchanges europeias pedem regulamentação das criptomoedas

Apesar do movimento para firmar requerimentos destinados às exchanges que alguns países tiveram, como a Coreia do Sul, outros ainda continuam a ter dificuldades com a regulação. De acordo com a agência Bloomberg, as exchanges europeias renovaram seus pedidos por regulamentações das criptomoedas, tendo em vista que o cenário legal internacional continua variando.

A eToro, do Reino Unido, e a exchange austríaca Bitpanda, manifestaram preocupação sobre regulações inadequadas e autoritárias acerca das medidas antilavagem de dinheiro e know your customer, que não permitem que elas saibam “onde eles se situam” como negócios.

Os reguladores da União Europeia, incluindo o Banco Central Europeu, apoiam um esforço internacional para padronizar as regras, enquanto algumas fontes não concordam, alegando que a indústria é muito pequena para ações urgentes. Em fevereiro, Daniele Nouy, diretora do conselho de supervisão do Banco Central Europeu, disse à imprensa que a regulamentação das criptos não é uma prioridade em sua lista de afazeres.

O diretor administrativo da eToro, Iqbal Gandham, observou, entretanto que  “Os benefícios da regulamentação são claros. Uma estrutura apropriada serviria para proteger os clientes e assegurar a longevidade e legitimidade da indústria em si.” Grantham também é diretor de um grupo da indústria localizado no Reino Unido, chamado CryptoUK, cujo objetivo é fazer um lobby para aumentar a transparência.

*Com informações do Webiticoin

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top