Estudo revela valorização de 200% do Bitcoin em dois anos e transformação da moeda na melhor aplicação do Brasil

Enquanto as notícias políticas e econômicas no Brasil e no mundo continuam trazendo incertezas para o mundo dos investimentos, as informações sobre a credibilidade do bitcoin seguem no sentido contrário. De acordo com um levantamento feito pela consultoria Economatica, divulgado no início da semana, o Bitcoin foi o investimento com o melhor desempenho nos últimos dois anos diante dos principais canais conhecidos. O estudo aponta para um crescimento de 200% desde dezembro de 2014. No mesmo período, o segundo melhor desempenho é o do CDI, que valorizou 28,18%. Já a pior opção teria sido o Euro, com 10,83% de valorização.

O estudo afirma que até segunda-feira (12) o bitcoin registra a melhor valorização dos investimentos listados na pesquisa Economatica com 49,75%. O Ibovespa no mesmo período valorizou 36,52%. O ouro, dólar e euro registraram retração. No ano de 2015 o bitcoin teve valorização de 100,77%. Naquele ano, o segundo melhor desempenho foi do dólar Ptax Venda com 47,01%. No ano passado o Ibovespa teve o pior desempenho com desvalorização de -13,31%.

“Hoje, a soma do valor dos bitcoins em circulação é de mais de 12 bilhões de dólares. Há pessoas que acreditam que os bitcoins não deveriam valer nada, e outras que acreditam que essa soma chegará à casa dos trilhões de dólares. Os próximos anos dirão quem está certo”, diz Rodrigo Batista, CEO do Mercado Bitcoin, empresa criada em 2011 como site para intermediação de compra e venda de moedas digitais.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top