nota1

Estudo coloca empresa de pagamentos como possível próximo unicórnio brasileiro

Na sexta-feira foi divulgado o estudo “Corrida dos Unicórnios”, desenvolvido pelo Distrito em parceria com a KPMG que apontou as dez startups brasileiras que reúnem as maiores chances de alcançarem a marca de 1 bilhão de dólares em valor de mercado nos próximos anos. O trabalho revelou que a Ebanx pode se juntar a Nubank, Stone e PagSeguro fortalecendo ainda mais o setor de pagamentos nesta seleta categoria.

Além da Ebanxk, segundo reportagem publicada pelo portal IT Mídia.com, a lista com as dez candidatas a unicórnios indicadas pelo trabalho é formada por Creditas, Quinto Andar, Neoway, ContaAzul, VivaReal, Resultados Digitais, Grow, CargoX e Loggi.

A Ebanx oferece soluções de pagamento que permitem a brasileiros e consumidores de outros países latino-americanos fazerem compras em sites de comércio eletrônico e serviços globais como Spotify e Wish entre outros. Em fevereiro do ano passado a empresa recebeu um investimento de US$ 30 milhões (aproximadamente R$ 100 milhões) do fundo norte-americano FTV Capital, com participação do Endeavour Catalyst Fund. A empresa afirma que fechou o ano de 2018 facilitando as compras de 35 milhões de usuários, em 7 países da América Latina.

O levantamento feito pela Distrito e pela KPMG também traçou o perfil dos fundadores dos unicórnios brasileiros. Segundo a pesquisa, menos da metade deles já haviam aberto algum negócio quando fundaram as que viriam a se tornar unicórnios. A média de idade é de 29,4 anos quando fundaram a empresa e de 36,1 anos quando viraram unicórnios

A pesquisa mostra a Universidade de São Paulo (USP) como o principal celeiro dos unicórnios brasileiros. Dos 14 fundadores formados no Brasil, 10 são graduados pela USP. As principais áreas de formação são: engenharia (43%), ciências da computação (12,5%), economia (12,5%), administração (25%), e direito (6,2%).

Fonte: Portal IT Mídia.com

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top