Estudo aponta que e-wallets ultrapassarão cartões de crédito no mercado global de e-commerce até 2019

O relatório de Pagamentos Global publicado pela Worldpay, provedora global de serviços de pagamento e gestão de risco, prevê que em 2019 os e-wallets representarão 27% do volume total de negócios realizados no comércio eletrônico no mundo, enquanto que os cartões de crédito terão  24% deste montante.  De acordo com a empresa, esta virada começará a acontecer a partir de 2016, ano que ficará conhecido como a terceira era dos pagamentos digitais. Tal percepção é baseada fortemente no ganho de popularidade das ofertas de NFC (Near Field Communication – Comunicação por Campo de Proximidade) quer passam a ser ofertadas por empresas como Apple, Samsung e Google.

Os autores do estudo acreditam que o mercado de pagamentos digitais vai deixar para trás pequenos obstáculos iniciais para crescer mais em 2016. Eles afirmam que o próximo ano também será um marco para Métodos Alternativos de Pagamento (MAPs).

Segundo dados do Relatório da Worldpay, em 2015 pela primeira vez os MAPs ultrapassaram ligeiramente os pagamentos feitos em cartão, com 51% do market share. Essa distância deve aumentar ainda mais em 2016 e nos anos seguintes à medida que mais consumidores optam pela conveniência de opções de “e-pagamentos” ao invés do tradicional cartão de plástico.

“A primeira era de pagamentos digitais começou com o boom do e-commerce no início de 2000, quando empresas como PayPal e AliPay introduziram e-wallets para o público geral. A segunda fase coincidiu com a ascensão do smartphone no início da década, e, desde então, vimos a proliferação de novos aplicativos que rapidamente elevaram o nível, trazendo mais conveniência para pagamentos”, comentou Juan D’Antiochia, gerente-geral da Worldpay para a América Latina.

O Relatório Global de Pagamento da Worldpay foi compilado usando uma combinação de dados e insights da empresa, resultados externos do Euromonitor, Datamonitor e ystats.com e dados secundários de mais de 100 fontes independentes.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top