Estratégias pensadas no esforço, no emocional e na segurança

Estratégias pensadas no esforço, no emocional e na segurança

“As estratégias de Customer Experience têm que ser sólidas, bem definidas e pensadas especificamente para o público que se quer atingir — seja geração X, millennial ou geração Z.

Quanto menor o esforço do consumidor durante o processo de interação com a marca, melhor será a experiência. Estamos falando em atendimento rápido e efetivo, canais de informações fáceis de serem localizados, linguagem clara e acessível.

Outro fator importante é criar um vínculo emocional com o cliente para que ele se torne fiel e seja um propagador da marca. Para atingir esse objetivo, é preciso que o consumidor esteja sempre na frente, que ele seja ouvido e tenha a melhor experiência possível.

E, não menos importante, o cliente precisa ter sucesso nos seus objetivos durante a interação da marca, encontrar aquilo que realmente precisa e terminar o atendimento satisfeito.

Em todos esses pilares a tecnologia vem como grande aliada. A Inteligência Artificial (IA) contribui — e muito! — para desenvolver soluções cada vez mais personalizadas e qualificadas. Os chatbots vêm para fornecer um atendimento rápido e dinâmico, o que o cliente cada vez mais empoderado espera.

Mas, por mais que a tecnologia seja imprescindível, o mais importante será realmente compreender e realizar o que os consumidores esperam. Isso é vital para fidelizar e conquistar clientes e exige insights e estratégias tanto para instituições bancárias quanto para varejistas. 

Para isso, a pesquisa é fundamental e esse será o tema do próximo Insights CB. Fique de olho!”

Marcos Cantarino, CEO Cantarino Brasileiro

Insights Ed. 1

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