No dia 22 de fevereiro a divisão de treinamentos do escritório de advocacia Patricia Peck Pinheiro (PPP) realizará um curso para os interessados em se aprofundar no mundo das startups financeiras que está revolucionando o mercado brasileiro. Tendo como título a provocativa pergunta: “Fintech são bancos?”, a iniciativa abordará os possíveis impactos, as implicações legais e as tendências regulatórias que envolvem o setor.
O curso será ministrado pelo sócio diretor do escritório PPP, Leandro Bissoli. Ele é membro do Instituto Brasileiro de Direito Digital (IBDDIG) e coautor dos livros: ‘Eleições Digitais’, ‘Direito Digital Aplicado’ e ‘Direito Digital Aplicado 2.0’.
Bissoli é pós-graduado em Negociações Econômicas Internacionais pelo Programa San Tiago Dantas, com especialização em Política Comercial Internacional pela Fundação Getúlio Vargas, além de especialista em Cooperação Internacional ao Desenvolvimento pela Universidade de São Paulo.
O programa do curso abrangerá temas como: Conceituação técnica e jurídica sobre a definição de fintechs; O cenário mundial das fintechs; Oportunidade ou Ameaça: quais são impactos relacionados a Riscos Operacionais no Sistema Financeiro; Como fazer a proteção legal de inovações na área bancária?; Segurança da informação; Proteção de dados; Sigilo bancário e privacidade; Implicações legais das fintechs: regulamentar ou não?; Análise de casos nacionais e internacionais.
O curso acontecerá na sede do PPP Treinamentos, que fica no Edifício Times Office – Avenida Angélica, 223 – Sala Treinamentos Térreo. O horário será das 14 às 18 horas e mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 11 2678 0188.