Entrantes levam a melhor na votação popular que selecionou os três melhores bancos digitais e adquirentes

Entrantes levam a melhor na votação popular que selecionou os três melhores bancos digitais e adquirentes

Por Edilma Rodrigues

Voto popular do Prêmio iBest apontou os três melhores bancos digitais do Brasil – Banco Inter, BB Digital e Nubank, mas a escolha técnica da Academia iBest selecionou como finalistas o banco Inter, Itaú e Nubank. Os brasileiros também votaram nos três mais em adquirência – Cielo, PagSeguro e Stone, que foram confirmados pelo júri técnico. Agora, inicia-se a fase final da votação para a escolha dos vencedores em cada categoria, em premioibest.com até o dia 2 de dezembro.

“No Top 3 popular e da academia iBest aparecem Stone e PagSeguro, novas forças disruptivas desse mercado até pouco tempo atrás dominado por instituições bancárias. Ao lado, vem o Cielo, um gigante que tem perdido mercado, mas continua competitivo. Ficaram para trás competidores fortes como Rede e GetNet,” explica o comunicado enviado à imprensa.

Top 3 Prêmio Popular: 

Cielo 
PagSeguro 
Stone 

Top 3 Prêmio da Academia iBest: 

Cielo 
PagSeguro 
Stone 

Sobre os bancos digitais escolhidos, o iBest explica que, na votação popular, chegam à final dois concorrentes relativamente novos, Nubank e Banco Inter, que são dois dos maiores exemplos de inovação e nova abordagem no segmento. “Eles concorrem na final com o BB Digital, iniciativa do tradicional Banco do Brasil, que mostrou estar se preparando para responder às novas demandas do mercado. O Itaú, maior banco privado brasileiro e com histórico de pioneirismo tecnológico, não conseguiu chegar à final na escolha direta do Prêmio iBest Popular, definido pelo brasileiro em voto aberto.”

Top 3 Prêmio Popular:
Banco Inter
BB Digital
Nubank

Top 3 Prêmio da Academia iBest:
Banco Inter
Itaú
Nubank

Os finalistas receberão o selo digital iBest, um troféu e certificação digital que mostra ao mercado e aos consumidores que a iniciativa se destacou por ter sido escolhida em votação aberta ou a especializada. E somente os campeões poderão ostentar o título de melhor do Brasil, objeto da disputa atual entre os Top 3.

Na edição de 2020, o prêmio contempla 50 categorias de votação aberta, entre elas, estão Bancos Digitais, Fintechs, Super Apps, Moda, Cinema e Cultura, Games, Humor, Música e Personalidades.

O processo de definição das iniciativas finalistas utilizou um algoritmo matemático proprietário do iBest para a mensuração da importância destas, considerando todo o universo digital e levando-se em conta métricas como alcance, engajamento e relevância dos sites, apps e redes sociais (Instagram, Facebook, Youtube e Twitter) de cada iniciativa. 

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top