nota1

Empresas têm pouco tempo para se adequarem à LGPD

Por Edilma Rodrigues

Em poucos meses, o prazo para a adequação à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados – se agosta e as empresas precisam se apressar. O novo regulamento entra em vigor em agosto. Alguns especialistas estimam que o tempo necessário para implementar os ajustes em uma companhia varia de dois a quatro meses, dependendo do tamanho da organização. Diante desse contexto, a Cantarino Brasileiro, especializada na geração de conteúdo de valor para inovação dos negócios, promove o LGPD View, em 10 de março, das 8h30 às 18h00, em São Paulo.

O objetivo do congresso é proporcionar uma visão prática de como agir nos próximos meses para evitar surpresas e autuações. A curadora do evento, Regina Crespo, explica que o LGPD View reúne renomados especialistas que vão apresentar soluções e alternativas para empresas que buscam a melhor maneira de estar em conformidade com a lei. 

“A ideia do evento é criar um roteiro de implementação, apresentar cases e experiências que possam servir de referência e inspiração para o público, assinala.

Entre os palestrantes confirmados estão especialistas do mundo jurídico como Marcel Leonardi, da Pinheiro Neto e Camilla Jimene, do Opice Blum. Além de players importantes do mercado como Vanessa Butalla, do Serasa Experian e Priscila Silva, da Visa.

Os temas discutidos no LGPD View, durante um dia inteiro de conteúdo e debates, vão desde maneiras de definir uma estratégia analítica e de conformidade à LGPD, inclusive quanto à cultura corporativa; a como dar andamento aos negócios apesar da nova lei e ter diligência quanto aos dados pessoais.

A Cantarino Brasileiro explica que o público do evento atua em diversos setores da economia, uma vez que a adequação à Lei não exime nenhum segmento. 

“São profissionais das áreas de complience, gestão, tecnologia, segurança da informação, RH, marketing, relações públicas, jurídico/advogados, negócios digitais, fintechs, empresários, empreendedores. Uma excelente oportunidade para interagir com os palestrantes e trocar experiência com outros participantes,” ressalta a empresa.

Para mais informações e inscrição, acesse: https://www.eventbrite.com.br/e/lgpd-view-tickets-90052779287 

LGPD View

Data: 10 de março de 2020
Horário: das 8h30 às 18h00 E Hora
Local: Developer Hub
Endereço: Rua Oscar Freire, 2379
Pinheiros – São Paulo – SP

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top