Empresas investem em meios de pagamento alternativos

Binance Pay chega ao Brasil e amplia pagamentos com cripto; maquininhas PagBank passam a cashback
A Binance, provedora global de infraestrutura para o ecossistema blockchain e de criptomoedas, lançou no dia 22 o Binance Pay no Brasil, opção de pagamento de criptomoedas por aproximação que permite aos comerciantes locais uma nova alternativa de pagamento que pode ajudá-los a atrair novos clientes, aumentar a velocidade de processamento e reduzir os custos.
A solução suporta mais de 70 criptomoedas, incluindo Bitcoin, BNB, Ethereum e USDT – e os usuários não pagam taxas de uso. Enquanto isso, os comerciantes residentes no Brasil podem optar por receber o pagamento em reais ou manter a criptomoeda em sua carteira, se beneficiando das vantagens associadas aos criptoativos.
“O pagamento é um dos casos de uso mais populares das criptomoedas, que tem visto um aumento contínuo na adoção. Empresas e comerciantes podem se beneficiar da rapidez no processamento, baixos custos e segurança fornecida por esse meio de pagamento. Esperamos que o Binance Pay seja especialmente relevante para empresas no Brasil, já que o país registra uma das maiores taxas de aumento na adoção de criptomoedas. Ao aceitar criptomoedas como método de pagamento, eles ampliarão o leque de potenciais novos consumidores”, incentiva Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil.
De acordo com uma pesquisa da Deloitte, quase três quartos das empresas de consumo dos EUA planejam aceitar pagamentos com criptomoedas até o final de 2023, sendo que 87% concordam que isso lhes trará uma vantagem competitiva. Comerciantes afirmam que aceitar criptomoedas é uma forma de apoiar as preferências dos clientes, melhorar a experiência do usuário, atrair nova clientela – especialmente grupos mais jovens – e ajudá-los a se definirem como inovadores.
Desde seu primeiro lançamento em 2021, aproximadamente 12 milhões de usuários se registraram no Binance Pay, com mais de 98 bilhões de dólares processados em volumes de pagamento até o momento. No Brasil, a solução estreia com alguns parceiros, desde a Weo Games, até o construtor de sites WordPress.
Os usuários também podem recarregar celulares pré-pagos por meio do Binance Pay no aplicativo da exchange. A Latam Gateway é a provedora de serviços de pagamento da Binance no Brasil.
O Binance Pay é um serviço realizado em parceria com instituições de pagamento devidamente licenciadas pelo Banco Central do Brasil, que é a autoridade responsável pelo processamento das atividades de pagamento.

Cashback PagBank

Com o objetivo de ampliar os serviços, beneficiar os clientes e fortalecer os estabelecimentos locais, o PagBank, banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamentos, anuncia o lançamento de uma nova maneira de utilizar o Cashback PagBank, permitindo sua utilização para pagamentos em maquininhas PagBank em todo o Brasil. O cliente paga suas compras sem gastar seu dinheiro.
O Cashback PagBank funciona da seguinte forma: ao utilizar serviços como recarga de celular, gift cards, compras, investimentos, pagamento de conta, entre outros no app PagBank, o cliente recebe uma porcentagem do valor gasto de volta em sua conta. Assim, os valores recebidos como cashback ficam disponíveis no app e agora podem ser utilizados em compras realizadas em maquininhas PagBank. Antes disso, o cliente já podia utilizar o cashback para os serviços disponíveis no app PagbBank, como pagamento de contas, recarga de celular, pagamento do cartão, entre outros. 
Outra vantagem é que o cliente tem a possibilidade de realizar o pagamento integral ou parcial com o Cashback PagBank. Com isso, o vendedor passa a oferecer mais uma forma de pagamento, garantindo maior movimentação e, consequentemente, mais vendas em seu estabelecimento. De acordo com o levantamento do Global Cashback Report 2020, o “dinheiro de volta” gera aumento de até 3,4 vezes na taxa de conversão e crescimento médio de 46% no valor das vendas de um estabelecimento.

Para usar o Cashback PagBank dessa nova forma, é só o cliente ir até um estabelecimento que conte com maquininhas PagBank e no momento do pagamento, pedir para que vendedor utilize a opção “resgate ClubePag”, função que aparece na própria maquininha. Na sequência, a maquininha irá pedir o número de celular do cliente e enviará um código via SMS para que o resgate seja confirmado. Depois de selecionar o saldo de cashback, basta completar o pagamento da forma que preferir.

(Fonte: Assessorias de imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
CMN e BC aprovam medidas para amenizar os efeitos da calamidade pública no RS
O Banco Central monitorará continuamente o funcionamento da intermediação financeira na regiãoEm reunião extraordinária no...
TOP 6
Competição voltada às tecnologias para finanças sustentáveis abre inscrições
Quinta edição do G20 TechSprint foi lançada pelo Banco Central (BC) e o Centro de...
TOP 6
Celcoin adquire startup especializada em regulação bancária e fiscal
Reg+ representa a quarta aquisição em dois anos, e reforça o investimento da empresa em...
TOP 6
Programa Celular Seguro é desconhecido por 40% da população, aponta pesquisa
Levantamento encomendado pela Febraban mostra que 29% dos entrevistados não estão interessados na plataformaAté o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top