Por Edilma Rodrigues
Bradesco, Santander, Mastercard, Acquio, Paraná Banco, Volkswagen Financial Services Brasil, entre outras empresas do mercado financeiro, entraram para a lista das “70 Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar”. Esta é a quarta edição da pesquisa anual elaborada pelo GPTW Brasil e Época Negócios. O resultado foi anunciado ontem à noite (24) em evento online. A iniciativa reconhece as melhores companhias, de médio e grande porte, para as mulheres trabalharem. Entre as grandes empresas, Bradesco e Santander ocupam o sexto e o sétimo lugar no ranking, respectivamente. Entre as médias, estão a Mastercard, na terceira posição, a Acquio, 11 ª, Paraná Banco, 28ª e na 33ª está o Volkswagen Financial Services Brasil.
640 empresas se inscreveram no GPTW Mulher deste ano. “O objetivo da iniciativa é reconhecer as empresas com as melhores práticas do mercado de incentivo à liderança feminina. Em 2019, 55 companhias foram homenageadas,” explica matéria da Época Negócios.
Segundo comunicado da Volkswagen Financial Services Brasil, o evento contou com discussões e levantou insights importantes sobre os diferentes papéis da mulher na sociedade, quebrando estereótipos de gênero e incentivando o protagonismo feminino.
“Ser reconhecida entre uma das melhores empresas para a mulher trabalhar mostra que nossa preocupação com o ambiente interno e nossa busca contínua pela excelência, valorizando a diversidade e a igualdade de gênero, têm dado resultado. Isso significa que estamos no caminho certo, pois ainda continuamos investindo em uma série de ações e mudanças na cultura organizacional, alinhadas aos nossos valores, para que possam ser implementadas para melhorarmos cada vez mais”, ressalta Daniela Benages, coordenadora de Desenvolvimento, Administração de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da Volkswagen Financial Services Brasil.
A Época Negócios conta que, das 70 empresas premiadas, somente 12 contam com mulheres no cargo de CEO. Em 2019, foram nove CEOs para 55 empresas premiadas. “A pesquisa deste ano também mostra que elas compõem, em média, 52% do quadro de funcionários, ocupando 41% dos cargos de liderança geral e 32% na alta liderança. Já o conselho administrativo é formado, em média, por 29% de mulheres.”
Confira a lista completa, abaixo:

Com informações da assessoria de imprensa e Época Negócios