Empresários acreditam que a recuperação da economia acontecerá a partir do segundo semestre de 2016

Na abertura da 10ª edição do Seminário Internacional Acrefi (SIAC)  , uma pesquisa revelou que a expectativa do empresariado  é que a economia do país comece a se recuperar a partir do segundo semestre de 2016. Essa foi a opção escolhida por 18% dos mil empresários ouvidos pela  TNS Brasil. Para outros 13% a retomada acontecerá a partir do primeiros semestre de 2017. Outros 18% acreditam ainda que o cenário voltará a ser positivo somente a partir de 2018.

Os resultados do estudo foram apresentados pelo CEO da TNS Brasil, James Conrad. Segundo ele, enquanto essa mudança não acontece, os executivos esperam por muitas dificuldades nos próximos anos. A oferta de crédito, por exemplo, deve piorar para 68% dos entrevistados. A opinião de 72% dos entrevistados é de que o consumo das famílias também deve ser reduzido.

Quando as perguntas partiram para o campo político o estudo também revelou descrédito com relação à solução dos problemas de uma forma rápida. Apenas 11% disseram crer que a presidente Dilma Rousseff vai obter êxito no combate à inflação e 6% em que ela vai conseguir promover uma reforma política. A reforma política é a principal prioridade para 27% dos entrevistados. Já o combate à inflação foi citado por 24%. Para 22%, a prioridade é a retomada do crescimento.

Quando o assunto é inflação, a pesquisa também mostrou que 89% dos entrevistados acreditam que a alta deste indicador impacta na decisão de tomar crédito. Como consequência deste fator, o trabalho também revelou que 82% das opiniões colhidas demonstraram falta de propensão à tomada de crédito nos próximos meses.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top