Crédito: canva.com

Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância

Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das empresas, garantindo resiliência e maior eficiência ao setor financeiro 
A Embratel anunciou essa semana a ampliação do IPSat, serviço de Banda Larga via satélite em Banda Ka, para fornecer redundância para empresas de todos os setores. A atualização da solução de conectividade é indicada para negócios que necessitem de serviços com alta disponibilidade e eficiência, e pode ser usado por companhias com dados críticos e por quem necessita garantia de backup de rede.  
De acordo com Gustavo Silbert, Diretor-Executivo da Embratel, a busca por redundância tende a crescer porque cada vez mais é essencial para garantir a continuidade dos negócios. “O IPSat da Embratel é baseado em tecnologia avançada e rede própria autossuficiente, que proporciona uma conexão confiável e estável”, afirma. 

Segurança dupla

Atualmente, os grandes centros urbanos contam com redes terrestres robustas, que proporcionam conectividade confiável para as empresas. Porém, em cenários inesperados, como em casos de desastres naturais, é necessário ter uma camada adicional para o fornecimento de rede às operações comerciais. Essa funcionalidade é proporcionada pelo IPSat da Embratel, que garante uma infraestrutura satelital de alta eficácia.
O serviço de Banda Larga via satélite da Embratel também pode ser integrado à solução de SD-WAN (Rede Definida por Software), que proporciona uma abordagem flexível e dinâmica para gerenciar o tráfego, priorizando automaticamente o fluxo de dados com base nas necessidades da empresa e nas condições da rede. Assim, bancos e grandes varejistas, por exemplo, que demandam de uma conexão contínua para transações, processamento de pagamentos e comunicação com sistemas de processamento de dados, têm estabilidade para suas operações. 
A ampliação do IPSat com foco em redundância e backup reforça o compromisso da Embratel em fornecer soluções completas e inovadoras ao mercado corporativo. 

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Patex lança ecossistema de tokenização de Ativos Reais na América Latina
Nova infraestrutura blockchain promete transformar a economia regional e abrir portas para novos investimentos.A Patex,...
TOP 6
Banco BV passa a oferecer solução completa em Seguros para atacado
Parceria com Lockton possibilita a exploração de novos setores para concessão de créditoO banco BV,...
TOP 6
BTG Pactual será dealer da Circle no Brasil para distribuição de criptos
O objetivo é fazer mais parcerias, inclusive com desenvolvedoresPor Cláudia Mancini*A Circle, criadora do ecossistema...
TOP 6
Estudo aponta Itaú, Bradesco e Skol como marcas mais valiosas do Brasil
Drogasil, Porto, PagBank e Nubank apresentaram os maiores crescimentos do ranking, que teve ainda a...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top