Crédito: Freepik.com

Em parceria, First Tech e Thales lançam solução Cloud HSM para modernizar infraestruturas de pagamentos

Serviço por assinatura permite rápida ativação e fácil integração em ambientes de processamento de transações de pagamento
A First Tech, líder na oferta de HSMs de pagamentos, com 28 anos de experiência no mercado, junto à parceira Thales, apresentaram seu novo conjunto de soluções: o HoP – HSM off Premises. A solução em Cloud HSM foi projetada para atender à crescente demanda por modernização e otimização de infraestrutura de processamento e proteção de dados de pagamentos com HSM (Hardware Security Modules).

Como funciona

O HoP – HSM off Premises é uma solução de serviços flexíveis, oferecida por assinatura que permite uma rápida ativação e fácil integração em ambientes de processamento de transações de pagamento.

Com segurança e conformidade garantidas, a solução proporciona uma alternativa de baixo custo em comparação com as infraestruturas tradicionais de processamento de pagamentos.

Soluções e casos de uso

  • LAB: Desenvolva e teste aplicações de pagamento em um ambiente exclusivo para testes.
  • GO: Processe transações de pagamento em um ambiente exclusivo para produção.
  • API: Conecte e integre aplicações de pagamento a HSMs de forma rápida, com uma série de APIs exclusivas.

Vantagens dos serviços

  • Gestão de governança do ambiente.
  • Serviço disponibilizado em nuvem.
  • Monitoramento em tempo real.
  • Suporte da equipe de experiência do cliente.
  • Ambiente totalmente certificado PCI.
  • Funções de HSM payShield 10K (mais atual).
  • Integrações fáceis, via API.
  • Sala segura para cerimônias de chaves.
  • Cerimonial de chaves.

A quem se destina

Os serviços HoP são essenciais para fintechs e empresas tradicionais de pagamentos como: adquirentes, subadquirentes, processadoras, bancos e outros. Estes serviços permitem a inclusão de novas fintechs no mercado, lançando seus produtos de forma ágil e eficiente, enquanto empresas tradicionais de pagamentos modernizam suas operações, eliminando a necessidade de infraestrutura e processos caros e complexos.

“Estamos empolgadas nesta nova fase da história da First Tech, pois este endosso da Thales é uma afirmação de que nós estamos no caminho certo, levando inovação com serviços essenciais para a o futuro do mercado de pagamentos. Nossa solução de cloud HSM está preparada para atender até os maiores players de serviços de pagamentos dentro e fora do país”, comenta Edmar Siqueira, Head de Inovação na First Tech.

“Por mais de 30 anos, os HSMs de pagamento da Thales têm ajudado a proteger chaves criptográficas e dados sigilosos para facilitar processos de pagamento seguros, tanto on-line quanto presencialmente. Com a implementação do HSM em cloud, é possível reduzir custos operacionais, ganhar flexibilidade e elasticidade com a garantia de segurança das transações, atendendo aos requisitos do PCI. O serviço Cloud HSM HoP, é uma maneira alternativa para as empresas atenderem às suas necessidades de segurança de pagamento e com esta parceria, a First Tech ao lado da Thales, terá controle total dos serviços e software, garantido a Soberania Digital, que envolve um conjunto de medidas para que um país não se torne excessivamente dependente de outro, sem depender de um fornecedor estrangeiro e sujeito às leis estrangeiras que possam comprometer a segurança nacional”, finaliza Abílio Branco, Head de Proteção de Dados do Brasil pela Thales.
Hop - first tech e thales
À esquerda, Edmar Siqueira, Head de Inovação na First Tech; à direita, Abílio Branco, Head de Proteção de Dados do Brasil pela Thales. Crédito: divulgação.

Para mais informações sobre os serviços de Cloud HSM da First Tech, acesse o site ou envie e-mail para contato@first-tech.com.

(Conteúdo de marca)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Celcoin cresce 106% e mira fortalecimento da vertical de crédito
A Celcoin, infratech financeira especializada em potencializar negócios, encerrou o ano passado com crescimento histórico....
TOP 6
Cripto BRLA quer ser porta de entrada de empresas e DeFis estrangeiros no Brasil
Por Claudia ManciniFoi ultrapassando crise após crise do mercado cripto desde 2022, e ainda passando...
TOP 6
Paghiper recebe autorização do Banco Central para operar como Instituição de Pagamento
Empresa pretende expandir ofertas para conta digital e cartão de crédito e débito
TOP 6
Rendimento/pay e Bancard firmam parceria para transações com Pix no Paraguai
Um dos focos é o pagamento de matrícula nas universidades sem moeda em espécie.

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top