Por Edilma Rodrigues
A Efma, organização global sem fins lucrativos criada em 1971 por bancos e companhias de seguros que é parceira da Cantarino Brasileiro e nutre nossos leitores com conteúdo exclusivo semanalmente, anunciou recentemente que a partir de agora, chama-se Qorus. A entidade facilita o networking entre os tomadores de decisão, fornece insights de qualidade para ajudar bancos e seguradoras a tomar as decisões certas para promover a inovação e impulsionar sua transformação. Atualmente, mais de 3,3 mil marcas em 120 países são membros da agora Qorus.
De acordo com a diretora regional da Qorus, Silvia Cunill, o rebranding é o desfecho de um plano estratégico e uma forma de mostrar que a Qorus é mais global do que europeia. “A Efma era vista como uma entidade europeia. Agora estamos prontos para apoiar nossos membros em suas estratégias futuras”.
Para se ter uma ideia, a Qorus trabalha para impulsionar a reinvenção do setor financeiro, conectando pessoas, organizações e ideias relevantes. Conta com uma biblioteca de inovação com mais de 6 mil estudos de caso e 1,2 mil especialistas.
“Sempre fomos um espaço neutro onde as pessoas podem trocar ideias, aprender e construir sem restrições competitivas desde nossa primeira conferência em 1973. Mas muita coisa mudou desde que começamos, e o ritmo da mudança também acelerou. Precisávamos transformar e reinventar nossa própria organização para garantir que, por sua vez, pudéssemos ajudar nossos membros a se reinventar e crescer”, finaliza Silvia.