Em busca de inovação, Visa abre sua rede para desenvolvedores

Com o objetivo de acelerar a busca por inovações em pagamentos, a Visa anunciou na semana passada o lançamento do Visa Developer que, pela primeira vez na história de quase 60 anos da empresa, permite aos desenvolvedores de aplicativos terem acesso aos códigos da Visa para criar soluções.

Segundo a bandeira, a nova plataforma foi concebida para ajudar as instituições financeiras, comerciantes e empresas de tecnologia a satisfazerem as exigências dos consumidores, que utilizam cada vez mais dispositivos para fazer compras, pagar e receber.

A nova plataforma vai oferecer acesso às tecnologias e serviços de pagamento da Visa, incluindo identificação do titular, capacidades de pagamento de pessoa para pessoa, seguro na loja e serviços de pagamento on-line. A Visa planeja ampliar o acesso a outras modalidades no próximo ano.

O programa da Visa de engajamento global de desenvolvedores inclui a criação de um marketplace que permite que milhares de instituições financeiras, comerciantes e empresas de tecnologia colaborem, compartilhem e busquem aplicações inovadoras de comércio digitais e serviços.

A empresa tem trabalhado com centros de pesquisa e desenvolvimento em diversas cidades do mundo. Eles são os Visa Developer Engagement Centers. Um deles já está funcionando em São Francisco, nos Estados Unidos. Outras cidades, como Dubai, Cingapura e Miami receberão um centro como esse. No Brasil, São Paulo também será sede de um centro de pesquisa e desenvolvimento.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top