Seguindo tendências internacionais, empresas no Brasil apostam em autosserviços, além de oferecerem bonificações e cashback, entre outras vantagens
Comprovando a inclinação dos consumidores de adquirir produtos e serviços de empresas que oferecem maior acesso a benefícios, como cartões-presente, pagamentos por QR Code e carteiras digitais, Bradesco Vida e Previdência, Veloe, Tecban/Banco24Horas e Banco Original desenvolveram projetos tecnológicos visando não só engrossar suas bases de clientes como garantir que eles sejam fiéis. A seguir, as ações.

BRADESCO VIDA E PREVIDÊNCIA APOSTA NO AUTOSSERVIÇO
A Bradesco Vida e Previdência, empresa do Grupo Bradesco Seguros, ampliou a contratação do seguro de vida “Vida Viva” por aplicativo Bradesco para tornar seu atendimento cada vez mais ágil e personalizado, de acordo com as necessidades dos clientes. Com a novidade, é possível realizar de forma fácil e rápida diversas opções de simulação do seguro, o que permite definir o valor total da cobertura e escolher os beneficiários de acordo com cada perfil.
“Nossa estratégia é baseada na centralidade do cliente. Ao oferecer a adesão a esse seguro de vida de forma 100% digital, buscamos entregar ao consumidor toda a praticidade, comodidade e segurança que ele busca atualmente”, explica Bernardo Castello, diretor da Bradesco Vida e Previdência.
A nova opção de contratação reforça a jornada digital da seguradora, proporcionando ao cliente soluções cada vez mais abrangentes e aderentes a suas necessidades.

VELOE EXPANDE SERVIÇOS
Marca especializada em soluções de mobilidade urbana e gestão de frotas, a Veloe atingiu, em fevereiro último, a marca de 1,7 milhão de tags ativas em todo o país, além de ter mais que dobrado o faturamento (117%) no ano, no comparativo com 2020. No comparativo 2021 x 2020, a Veloe registrou crescimento de 72% da rede credenciada.
Para ascender no mercado, a marca aposta na oferta de soluções de mobilidade que vão além do adesivo para pagamento automático de pedágios e estacionamentos, explorando territórios como valets, abastecimento e o modelo de parcerias — um dos impulsionadores da marca em 2021. Além disso, há o foco no fortalecimento e na ampliação dos serviços para o público PJ e gestores de frotas.
A estratégia da Veloe é ajudar as marcas a entregarem o máximo de serviços ao consumidor em um conceito one-stop-shop, como um marketplace de mobilidade. A avaliação é que há potencial para desenvolver uma gama de serviços no segmento financeiro como de infraestrutura de mobilidade, especialmente nas grandes cidades, o que abre muitas oportunidades para os meios de pagamento eletrônico se desenvolverem.
A Veloe começou 2022 focada na estratégia de se consolidar como uma carteira digital completa de mobilidade, além de expandir nos mercados de frota e de frete, dois segmentos com enorme potencial de crescimento no Brasil, voltados para o público PJ (pessoa jurídica).

ASSISTENTE VIRTUAL À MODA 3D
No estilo 3D, o Téo, assistente virtual do Banco24Horas, responde pela personalização do atendimento aos clientes. No final do ano passado, o Téo ganhou uma versão mais amigável e prestativa, associada a um tom de voz simples e alegre. A evolução do sistema acompanha o novo momento da marca Banco24Horas e tem como objetivo oferecer autonomia aos clientes, tornando o atendimento mais personalizado.
O Banco24Horas está presente na vida de 145 milhões de brasileiros. Por meio de suas soluções financeiras, proporciona autonomia a pessoas de mais de 150 instituições, movimentando a economia local e nacional. Com 2,1 bilhões de transações realizadas anualmente, é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 23,7 mil caixas eletrônicos pelo país, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico em mais de 900 cidades. Sua relevância no dia a dia do Brasil fica evidente ao ser responsável por movimentar 5% do PIB.
O portfólio do Banco24Horas conta com soluções que possibilitam às pessoas sacarem dinheiro de diversas maneiras, com ou sem cartão, por Código QR ou até mesmo direto nos caixas dos estabelecimentos comerciais, além de permitir depósitos e pagamentos. O Banco24Horas oferece igualmente soluções business to business focadas em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas.
UM PORTAL DE BENEFÍCIOS PARA OS CLIENTES DO BANCO ORIGINAL
No caminho da personalização do atendimento, o Banco Original lançou no final de 2021 a Original Store. Trata-se de um portal de benefícios exclusivos que reúne mais de 80 parceiros, entre eles grandes marcas, e que oferece descontos e cashback de até 10%.
O portal tem a dupla função de expandir o conhecimento do banco sobre sua base de clientes, ao centralizar a vida financeira do cliente e consequentemente contribuir para a entrega de ofertas e soluções mais personalizadas.