Em 2015 foram abertas 100 milhões de novas contas para movimentação de dinheiro móvel no mundo

A movimentação de dinheiro móvel continua a crescer rapidamente em todo o mundo. Somente em 2015 foram registradas cerca de 100 milhões de novas contas. Esta é uma das principais conclusões do Relatório anual da situação da indústria sobre o dinheiro móvel divulgado pela GSMA na terça-feira (23/02).  O relatório oferece uma avaliação quantitativa do setor, com base nos resultados da pesquisa anual de adoção global dos serviços financeiros móveis da organização.

Com este acréscimo, o total de contas em dezembro de 2015 chegou a 411 milhões em todo mundo, consolidando um crescimento de 31% sobre o mesmo período do ano anterior. O documento também informa que somente no último mês do ano passado foram processadas mais de um bilhão de transações.  O estudo afirma ainda que o dinheiro móvel está disponível em 85% dos países onde a maioria da população não tem acesso às instituições financeiras formais.

Enquanto a África Subsaariana continua a representar a maioria dos serviços de dinheiro móvel, mais da metade dos novos serviços lançados em 2015 foram fora desta região, principalmente na América Latina e no Caribe. Olhando para o futuro, os novos serviços de dinheiro móvel devem crescer em até 50% na Europa e na Ásia Central, assim como no Oriente Médio e Norte da África, demonstrando a força significativa que o dinheiro móvel ganha globalmente.

“O dinheiro móvel (ou mobile money) é o motivador do impacto social e econômico para milhões de pessoas em mercados emergentes”, disse John Giusti, diretor de assuntos regulatórios da GSMA.

Com 271 serviços em 93 países, o dinheiro móvel está disponível agora em 85% dos mercados onde menos de 20% da população tem uma conta em uma instituição financeira formal.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top