Elo e Fiserv levam QR Code para varejistas e expandem acesso aos pagamentos digitais

A novidade elimina a necessidade de ter um cartão físico ou um dispositivo móvel contactless

A Elo, empresa de tecnologia de pagamentos do Brasil, e a Fiserv anunciaram que estão expandindo o acesso a pagamentos digitais por meio da disponibilidade do Hub Elo QR Code em terminais de Transferência Eletrônica de Fundos. Assim, os consumidores poderão fazer compras diretamente nos pontos de venda digitalizando um QR Code com qualquer smartphone com câmera. A novidade elimina a necessidade de ter um cartão físico ou um dispositivo móvel com tecnologia NFC (Near Field Communication) ou contactless, e expande o acesso a pagamentos digitais para a maioria dos brasileiros.
Para os varejistas, a expansão da oferta de meios de pagamento de forma agnóstica dentre inúmeras carteiras digitais, por meio de um único clique, num único sistema, com mais segurança na geração de tokens únicos para cada transação, são vantagens competitivas. Aos bancos, a integração ao SiTef oferece mais eficiência ao reduzir o custo de emissão de cartões e estar alinhado com as questões ambientais.
“Embora as transações por aproximação – seja por smartphone, smartwatch ou mesmo cartão físico – continuem a crescer, uma grande parte dos mais de 250 milhões de celulares no Brasil hoje não tem acesso às tecnologias de NFC ou contactless”, observa Giuliana Cestaro, diretora de produtos da Fiserv no Brasil. “Ao permitir pagamentos com código QR através da câmera, estamos disponibilizando uma opção de pagamento sem contato para uma parcela maior de brasileiros, para que eles possam pagar de forma segura e conveniente”, complementa a executiva.
“Esta é mais uma iniciativa para ampliar o poder de escolha dos clientes, baseada em tecnologia de ponta e em uma ampla rede de aceitação – fatores decisivos para a satisfação do cliente e do varejista”, afirma Pedro Cardoso, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Elo.

O Hub QR Code da Elo está integrado às principais adquirentes do mercado e ao alcance de mais de 8 milhões de estabelecimentos comerciais.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Segundo relatório da Allianz Trade número fica atrás dos Estados Unidos e Canadá, que devem...
TOP 6
Valid lança primeiro cartão bancário 100% em braille no Brasil
Os cartões já estão disponíveis para os clientes do Banco do Brasil (BB); equipamento inédito...
TOP 6
Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância
Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das...
TOP 6
Banco Central publica próximos passos da regulação de criptoativos
A infraestrutura criada para o Piloto com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) passará a testar...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top