nota1

Efeito \’moderninha\’ instiga busca por soluções próprias de pagamentos

Desde o IPO – Oferta Pública Inicial de Ações (IPO, na sigla em inglês) – na Bolsa de Valores de Nova York, da PagSeguro, o mercado de maquininhas de cartão, com foco em pequenas e médias empresas, tem movimentado players, como fundos de investimento e fintechs. O objetivo é desenvolver suas próprias formas de pagamento com uso de aparelhos. Segundo a Hash lab/Pag.ai, a PagSeguro levantou US$ 2,3 bilhões, o maior IPO na Bolsa de NY desde a abertura de capital da Snap, em março de 2017.

O comunicado da Hash lab à imprensa avalia que o efeito moderninha, como é chamada a máquina de cartões da PagSeguro, vem ganhando cada vez mais espaço justamente por seu caráter popular, de fácil acesso e implementação. Para o cofundador da Hash lab, Thiago Arnese, as empresas buscam, cada vez mais, oferecer soluções e novos produtos para seus clientes [consumidor final ou outras empresas]. “Nós, cuidamos do operacional do dia a dia em termos de tecnologia e pagamentos, afirma Arnese.

De acordo com Arnese, hoje, no Brasil o mercado físico de pagamentos é muito mal atendido no quesito de soluções. Basicamente existe uma grande briga por taxas e a adquirência por si só já é quase uma commodity. Em contrapartida, existem diversas empresas que possuem grandes redes e/ou soluções que geram muito valor para comerciantes e estabelecimentos (redes atacadistas, venda direta, sub adquirentes, empresas de factoring, distribuidores, redes de franquias, sistemas de nichos, etc), exemplifica.

O momento de alta de empresas que buscam soluções próprias de pagamentos também fomentou a Pag.ai, que fechou parceria com a Hash lab para oferecer soluções de pagamento para companhias de pequenos porte.

Exemplo disso foi a recente aquisição integral pelo Grupo Garantia da BestPay, especializada em soluções de pagamento (POS). A startup possui atuação forte em fornecimento de soluções e máquinas de cartão de crédito e débito para empresas de pequeno e médio porte e também para pessoas físicas. O Grupo Garantia, por sua vez, é conhecido por incorporar startups ao seu portifólio.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top