Educbank capta a 1ª debênture integralmente securitizada em mensalidades de educação básica no Brasil

Sob coordenação do Itaú BBA, recursos serão direcionados para o crescimento acelerado da fintech

O Educbank, ecossistema financeiro de educação básica na América Latina, anunciou essa semana a captação da primeira debênture integralmente securitizada do setor na história do Brasil, no valor de 70 milhões de reais. A operação, coordenada pelo Itaú BBA, visa dar suporte ao crescimento do Educbank, ao mesmo tempo em que também viabiliza o desenvolvimento de novos produtos pela companhia. As debêntures do Educbank são securitizadas em mensalidades escolares, simples, com prazo de vencimento em 2026.
A emissão será realizada em três séries, sendo as duas primeiras em distribuição pública e a terceira será privada. “A confiança do mercado no Educbank revela que todo este esforço coletivo direcionado em prol da educação é digno de reconhecimento”, afirma Caio Noronha, cofundador.
Apesar dos números que indicam uma queda expressiva nos investimentos de capital de risco pelo mundo –  o levantamento da CB Insights, registrou uma diminuição de 54% em relação ao último trimestre de 2022 e de 87% em relação ao mesmo período do ano passado no primeiro trimestre de 2023 – , a projeção do Educbank é positiva e a fintech estima transacionar mais de 1 bilhão de reais em pagamentos escolares em um ano. A meta nos próximos quatro anos é atingir 25% do mercado endereçável do Brasil, tornando-se parceiro de 10 mil escolas.

Para saber mais sobre o movimento que tem revolucionado o mercado de crédito educacional, acompanhe a entrevista com o cofundador, Danilo Costa.

(FONTE: Assessoria de imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

eduCANTA
Crédito estudantil abre oportunidades para a evolução da educação
| por Ana Carolina Lahr | Tida como a riqueza de qualquer nação, a educação...
eduCANTA
DANILO COSTA
“No Brasil, enquanto o mantenedor estiver fraco, não tiver apoio e ferramentas institucionais, dificilmente sua...
eduCANTA
O Brasil e a Revolução Cultural
Por Luiz Bevilacqua* Em 1985, preocupado com o decaimento do ensino nos Estados Unidos, o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top