PUCPR e Valore Elbrus lançam curso para formação no mercado de capitais

Mercado Financeiro e de Investimentos estão entre as profissões com mais contratações 
Bancos de investimentos, meios de pagamentos, fintechs, fundos de private equity e assets management estão entre os segmentos que irão liderar as contratações no mercado financeiro em 2024. De acordo com o novo Guia Salarial 2024, da Robert Half, nos primeiros cinco meses de 2023 as vagas ofertadas para executivos neste mercado cresceram 25%. Já as vagas para analistas e para a média gerência cresceram 20%, no mesmo período.
O cenário abre oportunidades de carreira para profissionais qualificados e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em parceria com a Valore Elbrus, está com as inscrições abertas para o curso de Mercado Financeiro e de Investimentos no Brasil – Módulo I.
O curso é presencial e prático, com três módulos de duração de 98 horas cada um, e tem início em 8 de março de 2024, no câmpus da universidade em Curitiba. As aulas acontecem semanalmente e serão ministradas por professores da PUCPR e por especialistas de mercado da Valore Elbrus.
Os participantes terão uma formação sólida e prática, que os preparará para atuar em diversas áreas do mercado, como: Analista de investimentos, Gerente de investimentos, Consultor financeiro, Analista de risco, Trader, entre outras.

“Ao longo do curso, os participantes serão expostos a conceitos-chave como análise de ações, renda fixa, derivativos, gestão de portfólio, valuation, carreira no mercado de capitais, certificações e técnicas de análise financeira.”, explica o professor Jackson Bittencourt, coordenador do curso de Economia da PUCPR.

Por meio de estudos de caso, simulações e atividades práticas, os participantes terão a oportunidade de aplicar os conceitos aprendidos e desenvolver suas habilidades humanas, ou soft skills, que incluem criatividade, inteligência emocional, capacidade de resolver problemas e tomada de decisão, entre outras. 

Mercado de trabalho

O curso oportuniza uma formação para o mercado de trabalho que prepara os jovens para os empregos do futuro, com abordagens fundamentais e necessárias para garantir que os futuros profissionais estejam equipados com o tipo certo de habilidades para se sobressair em um ambiente de trabalho em constante mudança e rico em tecnologia.

“O objetivo do curso é formar pessoas com sólidos conhecimentos sobre o funcionamento e as principais estratégias do mercado financeiro. Por meio de uma abordagem teórica e prática, visa capacitar os participantes a compreender e analisar os diversos instrumentos financeiros e entender as dinâmicas do mercado de capitais, com foco na carreira ou investimentos próprios”, explica o sócio fundador da Valore Elbrus, Anderson Peres. Experiência profissional - O curso oferece a possibilidade de uma Residência Técnica em Mercado Financeiro conforme a participação e aprovação qualificada por score, com duração de um ano, na Valore Elbrus. Essa residência oferece uma oportunidade para os participantes adquirirem experiência prática no mercado financeiro.

As aulas têm início em 8/3. Informações e inscrições no site

(Com informações da Assessoria de imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

Subsea7 abre Programa de Estágio 2024 para diversas áreas
Os estudantes aprovados terão carga horária de quatro a seis horas diárias, em sistema de...
Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri promovem educação financeira de criptoeconomia
O objetivo é explorar diferentes temas do universo de criptoativos para democratizar o acesso aos...
Com vagas afirmativas, Núclea abre inscrições para novo programa de trainee
Oportunidade é voltada para formados em cursos de exatas e humanas e 100% das vagas...
Clariant, John Deere e outras empresas anunciam 90 vagas em programas de estágio
As oportunidades são para os estados de São Paulo, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top