Crédito: canva

Mulheres: SP abre inscrições para curso gratuito de gestão e pré-aceleração de negócios

As novas turmas do Mais Mulheres, que oferece curso gratuito de gestão em um modelo de pré-aceleração voltado para mulheres, estão com inscrições abertas. A segunda edição, com início no final de abril, conta com a novidade de três turmas simultâneas, sendo duas com aulas durante a semana, nos Teias Heliópolis e Vila Curuçá, e uma turma aos sábados, no Centro De Inovação Verde Bruno Covas – Hub Green Sampa. 

"O apoio ao empreendedorismo feminino não apenas fortalece negócios, mas também promove a igualdade de gênero, impulsiona o crescimento econômico e inspira futuras gerações. O programa Mais Mulheres é uma porta de entrada para mulheres empreendedoras aprimorarem suas habilidades de gestão, expandirem seus horizontes e conquistarem seu lugar no mercado para juntas transformarem sonhos em realidade", declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

O programa é voltado para mulheres com negócios já estabelecidos e geradores de receita, que buscam aprimorar sua capacidade de gestão e suas habilidades socioemocionais. Com oficinas teóricas e práticas, inserção nos mercados digitais, rede de apoio e mentoria, o programa oferece um total de 12 encontros presenciais de três horas cada, complementados por suporte remoto, mentorias coletivas e o uso de plataformas digitais para vendas.
Durante esses encontros, as participantes terão acesso a ferramentas de gestão empreendedora e técnicas avançadas em áreas como nicho e inovações de mercado, retorno sobre investimentos, finanças, precificação, estratégias de marketing e vendas (online e offline), fortalecimento da marca, direitos autorais, noções de conteúdo jurídico e planejamento estratégico. Além disso, haverá uma rodada de pitch dos negócios e elaboração de planos para os próximos passos após o programa.
Além de capacitar as empreendedoras e impulsionar seus negócios, o curso busca promover o empoderamento feminino, inspirar e valorizar as iniciativas e parcerias realizadas por mulheres cis e trans em seus territórios na cidade de São Paulo. O Mais Mulheres também está alinhado com dois Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU): “Igualdade de gênero” e “Trabalho decente e crescimento econômico”.
Cada turma do programa oferece até 30 vagas e emitirá certificados para as participantes que alcançarem no mínimo 75% de presença. Visando atender empreendedoras de todas as regiões da cidade de São Paulo, o Mais Mulheres está planejando realizar outras três edições ao longo do ano.

“Reconhecemos que as mulheres enfrentam desafios únicos ao iniciar e manter seus negócios, isso fica ainda mais evidente na periferia. Pensando nisso, a Ade Sampa e a Prefeitura de São Paulo dedicam esforços para promover o empreendedorismo feminino, especialmente nessas regiões, por meio do programa Mais Mulheres. Ao oferecer acesso a recursos, capacitação e redes de apoio, estamos criando um ambiente propício para que as mulheres empreendedoras floresçam.”, explica a diretora de Inovação e Empreendedorismo da Ade Sampa, Musa Miranda.

O Mais Mulheres é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), entidade ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Serviço:

Mais Mulheres
Inscrições pelo site: adesampa܂com܂br/cursos
O formulário segue aberto até 19 de abril, sujeito a cadastro na lista de espera
(Fonte: Assessoria de Imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

Subsea7 abre Programa de Estágio 2024 para diversas áreas
Os estudantes aprovados terão carga horária de quatro a seis horas diárias, em sistema de...
Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri promovem educação financeira de criptoeconomia
O objetivo é explorar diferentes temas do universo de criptoativos para democratizar o acesso aos...
Com vagas afirmativas, Núclea abre inscrições para novo programa de trainee
Oportunidade é voltada para formados em cursos de exatas e humanas e 100% das vagas...
Clariant, John Deere e outras empresas anunciam 90 vagas em programas de estágio
As oportunidades são para os estados de São Paulo, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top