Crédito: Nathalia Arcuri, criadora do canal Me Poupe! - Divulgação

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri promovem educação financeira de criptoeconomia

O objetivo é explorar diferentes temas do universo de criptoativos para democratizar o acesso aos investimentos digitais
O Mercado Bitcoin (MB) anunciou uma parceria com Nathalia Arcuri, especialista em comportamento financeiro e fundadora do canal Me Poupe, para gerar conteúdos informativos sobre o mercado de criptoativos, que serão distribuídos em plataformas como YouTube e Instagram. As marcas pretendem difundir funcionalidades e aplicações da Web3 para variados públicos, inclusive os investidores tradicionais, que muitas vezes não acessam este mercado por falta de conhecimento.
O contrato foi formalizado de modo inédito via blockchain da Polygon (MATIC), em uma operação liderada pelo time de desenvolvedores do MB. O registro assegura a integridade e a inviolabilidade dos termos do contrato, e antecipa a utilização de smart contracts em transações de qualquer natureza.

“Esta parceria vai ao encontro do meu principal objetivo desde o início: levar educação financeira para o máximo de pessoas possível e com isso ajudar mais gente a conquistar seus sonhos, sua independência. O conhecimento sobre esse mundo dos criptoativos ainda é muito pouco explorado e é muito bom encontrar uma instituição que esteja disposta a investir em disseminar informações seguras sobre o mercado cripto, principalmente em um momento de tanta vulnerabilidade e com um número crescente de golpes usando o desconhecimento sobre o bitcoin e outras criptomoedas. É fundamental falar com todos os públicos de um jeito simples e fácil de compreender”, comenta Nathalia Arcuri.

Programação

A primeira colaboração entre o MB e a Nathalia Arcuri foi realizada em dezembro de 2023. Na época, a especialista publicou um conteúdo sobre Renda Fixa Digital (RFD) – abordando, de forma didática, tópicos sobre o que é RFD, rentabilidade, investimento mínimo para começar a investir, quais os riscos e para quem vale a pena. Nele, ela também trouxe a recomendação como forma de diversificar a carteira, com uma estratégia de longo prazo.
Em quatro meses, o vídeo alcançou mais de 170 mil visualizações e simplificou ao consumidor do varejo um conceito considerado complicado à primeira vista. Devido ao ótimo engajamento nesta ação, e valores institucionais similares entre as marcas – como democratização de acesso aos investimentos e tecnologia –  a parceria foi estendida para 2024.
Neste ano, o primeiro conteúdo foi relacionado ao halving do Bitcoin, em abril. O vídeo, veiculado no canal do Me Poupe, discorre sobre as funcionalidades da criptomoeda, benefícios associados ao dinheiro eletrônico, o impacto que o evento do halving possui na equação de oferta e demanda de Bitcoin e se este é o momento correto para investir nessa classe de ativos. 
De acordo com levantamento do Banco Central, o Bitcoin liderou a lista de ativos mais rentáveis em 2023. Em março de 2024, a criptomoeda atingiu o ATH (All Time High) e voltou a fazer parte do grupo de dez ativos estimados em US$ 1 trilhão, em um cálculo que considera o número total de unidades de um ativo pelo seu preço. Desse modo, a parceria prevê, ainda, contribuir com a integração das estruturas financeiras, estabelecendo aproximação entre os ativos tradicionais e digitais, e diminuindo barreiras entre o público e o mercado de tokenização.

Assista aos conteúdos:

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

Subsea7 abre Programa de Estágio 2024 para diversas áreas
Os estudantes aprovados terão carga horária de quatro a seis horas diárias, em sistema de...
Com vagas afirmativas, Núclea abre inscrições para novo programa de trainee
Oportunidade é voltada para formados em cursos de exatas e humanas e 100% das vagas...
Clariant, John Deere e outras empresas anunciam 90 vagas em programas de estágio
As oportunidades são para os estados de São Paulo, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco...
Sebrae lança jornada gratuita para capacitar microempreendedores
Aulas começam na segunda-feira (13) e as inscrições seguem abertas até novembroUma jornada imersiva com...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top