Crédico: banco de imagens Canva

Fundação Estudar abre inscrições para programa de bolsas no exterior

Iniciativa voltada a curso de graduação e pós-graduação dá apoio financeiro de até 95%
A Fundação Estudar está com inscrições abertas para a 33ª edição do seu programa Líderes Estudar, que já levou 94 alunos brasileiros para a Universidade Harvard, 60 para a Universidade de Stanford e 34 para o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).
A Fundação Estudar está com inscrições abertas para a 33ª edição do seu programa Líderes Estudar, que já levou 94 alunos brasileiros para a Universidade Harvard, 60 para a Universidade de Stanford e 34 para o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).
As bolsas variam de acordo com a necessidade do estudante e podem chegar a cobrir 95% dos custos. O apoio pode ser aplicado para gastos com o curso ou despesas de manutenção, como moradia, alimentação, transporte.
Além do auxílio financeiro, as pessoas contempladas passam a fazer parte de uma comunidade formada por 813 bolsistas que se destacam no mercado de trabalho e, atualmente, fazem parte de grandes empresas ao redor do mundo como Brex, Meta, Google, Apple, XP e BTG Pactual. O programa oferece ainda mentorias exclusivas aos seus participantes.

“O programa Líderes Estudar está há 33 anos formando pessoas que geram alto impacto positivo no Brasil. Acreditamos que há grandes talentos por todas as partes do país que só precisam de uma oportunidade para transformar o potencial em grandes realizações”, destaca Anamaíra Spaggiari, Diretora executiva da Fundação Estudar.

Para se inscrever é necessário ser natural do Brasil, ter entre 16 e 34 anos, apresentar excelência acadêmica e estar em processo de aceitação, matriculado(a) ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior em uma das quatro categorias de bolsa: graduação completa no Brasil; intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (intercâmbio); graduação completa no exterior ou pós-graduação no exterior.
As inscrições vão até 7/4 e devem ser realizadas no link. A taxa de inscrição é de R$ 75 para inscrições nos programas de graduação e R$ 150 para inscrições nos programas de pós-graduação. Os candidatos que não tiverem condições de pagar a taxa de participação podem fazer o pedido de isenção pelo site, durante o processo de inscrição. 

Pré-requisitos:

  • Ser brasileiro ou brasileira de até 34 anos;
  • Apresentar excelência acadêmica;
  • Estar em processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior em uma das quatro categorias de bolsa: Graduação completa no Brasil; Intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior; Graduação completa no exterior; Pós-graduação no exterior.

Etapas de seleção (consecutivas e eliminatórias):

  • Inscrição: testes de perfil e de lógica, análise da trajetória e avaliação de vídeo;
  • Entrevista de competências e de aprofundamento técnico, quando necessário;
  • Painel online com Líderes Estudar;
  • Painel final.
(Com informações da Assessoria de imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

Subsea7 abre Programa de Estágio 2024 para diversas áreas
Os estudantes aprovados terão carga horária de quatro a seis horas diárias, em sistema de...
Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri promovem educação financeira de criptoeconomia
O objetivo é explorar diferentes temas do universo de criptoativos para democratizar o acesso aos...
Com vagas afirmativas, Núclea abre inscrições para novo programa de trainee
Oportunidade é voltada para formados em cursos de exatas e humanas e 100% das vagas...
Clariant, John Deere e outras empresas anunciam 90 vagas em programas de estágio
As oportunidades são para os estados de São Paulo, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top