Crédito: Banco de imagens Canva

Curso gratuito de tecnologia oferece 40 vagas para mulheres e pessoas negras

Inscrições do Projeto Somamos e e-Conexão Negra vão até 8 de abril
A Febraban Educação está com as inscrições abertas para o Projeto Somamos e e-Conexão Negra: Formação Educacional Mercado Financeiro e Cibersegurança, para mulheres e pessoas negras. O objetivo é fornecer capacitação profissional e, com isso, ampliar e gerar oportunidades para contratação e evolução de carreira por meio de uma rede de inclusão em prol da diversidade. 
O curso terá 40 vagas. A participação é 100% online e gratuita, sendo que as aulas ocorrerão entre 21 de maio e 19 de setembro, às terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras das 19h30 às 22h00. 
Além de disponibilizar aulas ao vivo e gravadas, o projeto terá cursos EAD (Educação a Distância) complementares, promoverá palestras e lives ministradas pelos voluntários e instituições financeiras, fóruns de discussão, simulados, onde professores, mentores e estudantes poderão interagir, trocar experiências, debater e aprofundar os conteúdos trabalhados.
Podem se inscrever profissionais com formação técnica na área de tecnologia com experiência de trabalho na área, profissionais com graduação completa ou em andamento de qualquer área de conhecimento, sendo preferencialmente das áreas de Tecnologia (Tecnologia da Informação, Segurança da Informação, Ciências da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Rede de Computadores, Engenharia da Computação, entre outras correlatas).
Os candidatos deverão ser residentes em São Paulo (Capital, Grande São Paulo, Baixada Santista, Campinas e Região, Litoral Norte). Não há limite de idade. 
Assistir às aulas ao vivo e lives, realizar os cursos em EAD e simulados, interagir nos fóruns de discussão e participar das palestras são condições obrigatórias para aprovação e certificado. Ter desempenho igual ou superior a 70% nos simulados é requisito para estar apto a realizar o exame de certificação do programa.
As inscrições encerram em 8 de abril e podem ser feitas neste link.  

(Com informações da Assessoria de imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

Subsea7 abre Programa de Estágio 2024 para diversas áreas
Os estudantes aprovados terão carga horária de quatro a seis horas diárias, em sistema de...
Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri promovem educação financeira de criptoeconomia
O objetivo é explorar diferentes temas do universo de criptoativos para democratizar o acesso aos...
Com vagas afirmativas, Núclea abre inscrições para novo programa de trainee
Oportunidade é voltada para formados em cursos de exatas e humanas e 100% das vagas...
Clariant, John Deere e outras empresas anunciam 90 vagas em programas de estágio
As oportunidades são para os estados de São Paulo, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top