Ecossistema tem fintechs e empresas consolidadas em prol do consumidor

Ecossistema tem fintechs e empresas consolidadas

A maioria dos profissionais (22%) envolvidos na missão de transformar a jornada do consumidor nas instituições financeiras consideram a parceria com fintechs o principal método para agregar novas tecnologias e impulsionar essas mudanças. Isso é o que indica 

a pesquisa realizada pela Efma e a EY Financial Services com o objetivo de nortear as instituições financeiras na transformação da jornada do consumidor. 

Criar ecossistemas colaborativos para terceirização, assim como investimento em programas de aceleração foram as duas estratégias seguintes mais citadas (17%).

É importante notar que, ao optar por parcerias e terceirização, sejam elas com fintechs ou empresas consolidadas no mercado, as instituições que estão em processo de transformação da jornada do cliente encontram uma alternativa para reduzir os custos, visto que não é necessário levar o conhecimento a toda a equipe. 

Buscar apoio na expertise em empresas de tecnologia consolidadas no mercado, aliás, ainda é para muitos a opção mais inteligente. Mas, para isso, é preciso escolher criteriosamente o parceiro para preencher as lacunas de conhecimento. 

Mesmo para as instituições que já têm uma equipe interna de ciência de dados, escolher um parceiro de tecnologia que possa migrar facilmente seus modelos existentes para uma tecnologia mais simplificada é um caminho que garante eficiência e redução de custos e tempo.

Uma das especialidades da Cantarino Brasileiro é promover essas conexões entre o ecossistema financeiro e as empresas de tecnologia. 

Há 17 anos iniciamos um trabalho focado no marketing especializado para o setor financeiro que cria estratégias, ações e publicações que permitem aos parceiros fortalecerem suas expertises com ações de branding content, divulgação da marca e participação em discussões com especialistas como o que aconteceu no Webinar do Superendividamento  tantos outros realizados por aqui.

Insights Ed. 17

EditorialMês do consumidor na Cantarino Brasileiro amplia conhecimento sobre CX
1Webinar questiona jornada de crédito do consumidor
2Transformação na jornada requer auto análise por parte das empresas
3Pesquisa quantitativa está entre as principais abordagens para nortear ações
4Ecossistema tem fintechs e empresas consolidadas em prol do consumidor
5Lançamento da trilha CX 2022 é divulgado oficialmente
6Superendividamento, blockchain e experiência do consumidor

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