Após concorrer com 550 ideias captadas em todo Brasil, o EasyCrédito, marketplace que interliga pessoas interessadas em crédito com empresas que ofereçam esse tipo de financiamento, comemora sua classificação entre as 11 finalistas do segundo ciclo do projeto InovaBRA, do Bradesco. As companhias selecionadas passarão agora por um programa que tem duração de 10 meses, sendo 4 para o processo seletivo e 6 para que as soluções se adaptem as demandas do banco.
“Tornar-se parceiro estratégico do Bradesco, trabalhando com inovações focadas em demandas reais do banco e tendo acesso ao conhecimento e a estrutura necessária para alcançar grandes mercados é, sem dúvida, uma excelente oportunidade e representa um marco para o futuro do EasyCrédito”, afirma o CEO do empreendimento, Marcos Ramos.
Para chegar a esta condição, o EasyCrédito passou pela primeira avaliação, que selecionou 45 soluções entre as 550 inscritas inicialmente. Depois este número foi reduzido para 21 fintechs até chegar as 11 finalistas.
Ramos explica que para alcançar o objetivo, o EasyCrédito concorrerá com outras empresas incubadas, aceleradas, ou que já receberam investimentos nas seguintes áreas e negócios do Bradesco: Banco do Futuro, Canais Digitais, Produtos, Meios de Pagamento e Seguros. “O principal critério de avaliação será o potencial demonstrado de obter o sucesso e o retorno esperado junto ao mercado financeiro”, finaliza.
EasyCrédito já confirmou presença no Fintech View, fórum que será realizado pela Cantarino Brasileiro no dia 9 de junho, no hotel Tivoli São Paulo – Mofarerrej (www.fintechview.com.br).