nota6

EasyCrédito cria APIs para empresas utilizarem em seus canais de vendas

Qualquer empresa que queira oferecer em seu canal de vendas a opção do cliente solicitar análise de crédito junto às instituições financeiras, já pode fazer isso por meio de APIs da EasyCrédito. A fintech que conecta pessoas físicas que precisam de dinheiro com empresas que oferecem empréstimos, cartões e financiamento, anunciou a novidade no início de outubro. Por enquanto, ela dispõe de 32 instituições financeiras parceiras, com as quais serão permitidas as conexões. 

De acordo com nota publicada no portal Channel 360º, a iniciativa faz parte da estratégia de expansão da EasyCrédito. Recentemente a fintech recebeu um aporte de R$ 2,5 milhões em uma rodada de investimentos. Com a utilização de suas APIs, a meta da fintech é agregar mais de 1 milhão de propostas de crédito na sua plataforma até o final deste ano e chegar a 10 milhões em 2020. 

As APIs desenvolvidas pela EasyCrédito possibilitam que empresas de qualquer setor que comercializem algum bem ou serviço possam integrar e compartilhar dados com a plataforma da fintech, beneficiando os clientes com um acesso mais conveniente às linhas de crédito.

Essa integração também é vantajosa porque, seja no ambiente on-line ou offline, uma empresa, um comerciante e até profissionais de campo, como um corretor de seguros, podem simular um pedido de análise de crédito, em acordo com o cliente, e oferecer o acesso a uma linha de financiamento já pré-aprovada aos seus consumidores.

Para a fintech, o maior benefício com as APIs será a expansão do seu canal de aquisição de usuários. Antes, as pessoas interessadas em crédito precisavam entrar no site da empresa e preencher um pedido para receber as propostas.

A estratégia da EasyCrédito para para ganhar mercado é levar suas APIs de crédito a empresas de educação, saúde, e-commerce, marketplaces, corretoras de imóveis e de seguros, além de correspondentes bancários. Para a fintech, o desafio é mostrar às companhias que a integração de seus sistemas com a plataforma da fintech gera valor para o negócio. 

Fonte: https://www.channel360.com.br/fintech-cria-apis-de-credito-para-empresas-utilizarem-em-seus-canais-de-vendas/

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top