E-prepag permite aos desbancarizados comprar pela internet e pagar com dinheiro

Considerando que segundo a Febraban a quantidade de não bancarizados no Brasil hoje é superior a 20 milhões de pessoas acima de 16 anos, número que supera a população do Chile, por exemplo, e supondo que obviamente grande parte deles, senão todos, têm desejo de fazer compras pela internet, a E-Pregag desenvolveu uma solução que permite aos consumidores que não possuem cartões de crédito a oportunidade de fazer compras no comércio eletrônico e pagar por elas com dinheiro em estabelecimentos físicos.

A empresa, que concorre ao Fintech Award Latam 2017 montou seu próprio gateway e sua própria rede de pontos de venda que atualmente já conta com 5 mil pequenos estabelecimentos comerciais espalhados por todo o país, não apenas em capitais, mas também em cidades do interior. Todos esses pontos são facilmente identificados através de material de sinalização no local, ou através do mapa presente no site da E-Prepag e nos sites de todos os lojistas afiliados a fintech.

Para usar o sistema, basta informar sua localização e o mapa mostra os pontos de venda parceiros mais próximos. A criação de uma conta exige apenas informações cadastrais como CPF, nome e data de nascimento. Depois basta adquirir créditos pela própria internet ou em um ponto autorizado. Com a conta abastecida o cliente pode passar a fazer compras nos lojistas afiliados.

A ferramenta permite que os pontos de venda ganhem uma nova fonte de renda e ainda atraiam mais pessoas para seus estabelecimentos comerciais, o que impulsiona a venda de outros produtos e serviços disponíveis nesses locais. Os lojistas online alcançam novos consumidores oferecendo mais alternativas de pagamento a seus clientes. Além disso, eles reforçam suas marcas através de material de sinalização nos pontos de venda parceiros e em eventos como campeonatos ou experimentação de serviços que a E-prepag organiza em parceria com esses pontos de venda.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top