nota4

E a China, que não se decide?

Após proibir as exchanges em setembro, é provável que o governo chinês retome as negociações de criptomoedas nos próximos meses, quando adotar as normas KYC e AML, que inibem a lavagem de dinheiro, para essas companhias. Conforme já havia pontuado o especialista internacional em bitcoin, André de Castro, em entrevista à nossa reportagem: “Já vimos isso ocorrer na China antes, há mais ou menos um ano, um ano e meio atrás, o Banco central da China disse que o bitcoin era ilegal. Dois meses depois, voltou atrás e informou que apenas iria colocar alguns controles no bitcoin”.

A publicação estatal, a Xinhua, informou que o governo da China está preocupado com atividades criminosas por trás das criptomoedas, como o bitcoin e por as moedas digitais terem se tornado a primeira opção de economias clandestinas. Segundo a publicação, o governo vai tomar medidas adequadas para regular o mercado por meio da implementação de um programa de licenciamento e um sistema rigoroso contra a lavagem de dinheiro.

A Xinhua observou também que o governo considera a possibilidade de licenciamento e registro das negociações de criptomoedas, como fontes locais, como o CnLedger, fonte confiável de notícias de criptomoedas na China, afirmou: “Devemos adotar “políticas de tolerância zero” e tomar medidas como manutenção de registros, licenciamento, processos contra a lavagem de dinheiro, utilização de nome real, e limitar grandes transações.”

A publicação sugere ser possível que a proibição das exchanges na China seja apenas temporária até que o governo chinês libere políticas de registro, licenciamento e AML mais rígidas para as plataformas de negociação. “Além disso, como já confirmado por especialistas no assunto e executivos da área, a proibição não impediu que os investidores chineses compram e invistam em criptomoedas,” informa o Portal do Bitcoin.

Com informações de Portal do Bitcoin,

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top