nota1

Do supercomputador ao celular

Um motor de Inteligência Artificial no Watson; interação por meio dos assistentes da Google e Apple; e no centro de tudo isso, a prestação de serviços bancários são os componentes do Action BIA, projeto que concorre em três categorias do XIV Prêmio Relatório Bancário. A interface elimina qualquer “curva de aprendizado” por parte do cliente, uma vez que usa linguagem natural e não impõe nenhuma nova aplicação ao usuário.

A partir do Google Assistant, o usuário pode chamar a BIA (Bradesco Inteligência Artificial) dizendo “quero falar com a BIA do Bradesco”. A BIA então se manifesta e passa a atuar como assistente para esclarecer dúvidas sobre um conjunto de produtos e serviços Bradesco e Bradesco Seguros. O canal já inclui uma das novas habilidades da BIA: a capacidade de acionamento de assistência a automóvel por conversa por voz ou texto.

Além do reconhecimento de linguagem natural, o novo canal incorpora a experiência com simulador de previdência e outros produtos. Até o dia 25 de setembro, o Bradesco registrou mais de 12 mil interações pelo Action Bia.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top