DM compra operação do cartão private label do Barbosa Supermercados

DM compra operação do cartão private label do Barbosa Supermercados

Por Edilma Rodrigues

A DM, especializada em soluções financeiras que tem como principal produto o cartão private label para o varejo supermercadista, assinou na semana passada a compra de 100% da carteira de clientes do cartão de loja da rede Barbosa Supermercados. A varejista conta com 30 lojas espalhadas no estado de São Paulo e uma base de 30 mil clientes em uma carteira com valor de quase R$ 20 milhões. 

De acordo com o CFO da DM, Tharik Moura, parte da estratégia de crescimento da empresa está na prospecção de grandes e médias redes, como também, na aquisição de carteiras de clientes já existentes. 

A DM vem mantendo há anos um ritmo acelerado de crescimento e digitalização dos processos. No primeiro trimestre de 2022, registrou crescimento de 21% no valor movimentado em seus produtos de crédito em comparação com o mesmo período do ano passado e ultrapassou pela primeira vez a marca de R$ 1 bilhão nos três primeiros meses do ano. Até o fim de 2022, a previsão é que o número de clientes ativos da administradora de cartões cresça 27%, chegando a 1,4 milhão de consumidores com acesso à algum produto de crédito da DM, que está expandindo seu portfólio de soluções financeiras. O volume movimentado em todos os produtos DM também deve bater novo recorde, chegando a R$ 5 bilhões, o que representa um aumento de 25%, em comparação com 2021.

“Acreditamos que para manter nossa evolução em dois dígitos nos próximos anos é fundamental observar oportunidades como esta, na qual ambas se beneficiam muito com a parceria. A DM pode aumentar sua escala e o varejista libera seu capital para continuar crescendo”, menciona o CFO da DM.

Segundo o CEO da varejista, Juliano Eckhardt, após um período fazendo a gestão de sua operação de crédito internamente, a rede Barbosa Supermercados decidiu seguir um caminho que tem se tornado comum ao setor, que é a busca de uma administradora especializada. “Tenho certeza de que nossos clientes não poderiam estar em melhores mãos”, avalia Eckhardt.

O cartão vai continuar com o mesmo nome e marca do varejista e os clientes da rede passam a contar com análises de crédito ágil e processo de aprovação via WhatsApp e serviço de atendimento da DM.

“Após a experiência de uma administração interna do Cartão Barbosa, chegaram à conclusão de que o melhor para o crescimento da rede seria a redução dos riscos e dedicar todo o esforço de gestão ao que é essencial ao negócio. Assim, retomamos essa parceria, dessa vez, com 100% da carteira”, comenta Moura.

Com informações da assessoria de imprensa

O tema da inserção dos varejistas no setor financeiro já foi discutido pela Cantarino Brasileiro em um Informativo especial. Acesse aqui para baixar o material. Aqui você acessa o catálogo de varejistas que oferecem serviços financeiro.

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